Cidades

Cirurgias de cataratas beneficiam 600 pessoas

Além das operações, outras 3.000 consultas oftalmológicas estão sendo ofertadas e mais 350 munícipes foram inseridos no tratamento de glaucoma, por meio de  convênio com o Hospital dos Olhos

IPATINGA – Depois de aguardar oito meses para realizar a tão sonhada cirurgia de catarata, ‘seu’ Noelio Gomes, de 77 anos, morador do bairro Esperança, viu se tornar realidade, na manhã desta quinta-feira (13), o sonho de ter sua visão retomada. Juntamente com outros 30 munícipes, ele compareceu ao Hospital dos Olhos para o início das operações previstas no convênio firmado pela Prefeitura de Ipatinga com a instituição. Até o final do ano, 600 ipatinguenses serão beneficiados com a cirurgia de catarata e serão ofertadas outras 3.000 consultas oftalmológicas.

Dono Isaura, 91 anos, faz tratamento de glaucoma

Dona Isaura Ferreira Coelho, de 91 anos, moradora do bairro Vila Celeste, é outra paciente contemplada pelo convênio público, e realiza no mesmo Hospital dos Olhos o tratamento de glaucoma.

“No dia a dia, tinha muito medo de caminhar, até dentro de casa, porque não enxergava bem. Eu parei de fazer os doces pra venda porque me faltava visão. Mas, depois que comecei meu tratamento de glaucoma, melhorou demais. Agora eu consigo até ler e isso me deixa muito feliz”, comemorou.

GLAUCOMA

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, visando zerar a fila de espera do município, mais 350 munícipes foram inseridos no convênio atual para a realização do tratamento de glaucoma.

Nesta sexta-feira (14), os pacientes que fizeram a cirurgia de catarata retornam ao Hospital dos Olhos para a consulta pós-operatória. Eles ainda recebem do poder público um colírio, que é o medicamento utilizado no processo de recuperação.

De acordo com a secretária de Saúde de Ipatinga, Érica Dias, “o trabalho da Administração Municipal de aliviar a espera de centenas de pessoas que sonham em voltar a enxergar e que não possuem condições de arcar com os custos de uma assistência particular, dependendo exclusivamente da atenção do serviço público, garante uma conquista que beneficia toda a cidade. Nosso compromisso é oferecer uma saúde que gera qualidade de vida, com os olhos voltados especialmente para a camada mais vulnerável da sociedade, mesmo com todas as adversidades de orçamento que vivenciamos”, destacou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com