Cultura

Circuito Voz e Violão abre o Rota dos Sabores

FABRICIANO – Considerado o maior Circuito Gastronômico do Leste de Minas, o Rota dos Sabores chega a sua 10ª edição e reúne mais de 20 variedades de pratos da culinária local. Na próxima quarta-feira (5), o evento inicia o Circuito Voz e Violão nos bares participantes, que segue até o dia 6 de setembro. Na festa de encerramento, nos dias 12 e 13 de setembro, o evento contará com shows de músicos regionais e dos cantores nacionais Moraes Moreira e Emmerson Nogueira. O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Fabriciano.

ECONOMIA LOCAL
O Rota dos Sabores movimenta os bares, restaurantes e similares do município e a rede de hotelaria, gerando impacto positivo na economia local. Mais de 20 estabelecimentos estão inscritos nesta edição e todos funcionam de forma legalizada e regular com alvará de autorização.
“O evento gera cerca de 200 empregos temporários, uma circulação financeira estimada em mais de R$ 1,5 milhão, além do esgotamento na taxa de ocupação dos hotéis”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Fabriciano, Rodrigo Pinho.

ATRAÇÕES

Durante a tradicional festa de encerramento, na Praça da Estação, no Centro, o público poderá experimentar os pratos da culinária local e curtir diversos shows musicais. No sábado (12 de setembro), a partir das 15h, haverá shows de músicos regionais e o grande show de Moraes Moreira. Já no domingo (13 de setembro), o evento inicia, às 13h, com shows regionais e encerra com o aguardado show de Emmerson Nogueira. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no site www.circuitorotadossabores.com.br, no site da Prefeitura – www.fabriciano.mg.gov.br e no Facebook – Prefeitura de Coronel Fabriciano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com