Cultura

Circuito Itinerante abre Ipatinga Live Jazz 2017

IPATINGA – A edição de 2017 do Ipatinga Live Jazz começa pelo Circuito Itinerante, com apresentações em espaços alternativos de Ipatinga e Coronel Fabriciano. Na terça-feira, primeiro de agosto, o palco será montado no Bar Avesso, localizado no Centro Comercial do bairro Cariru, em Ipatinga. Na quarta-feira, 02 de agosto, o festival ruma para o Dinos’Bar, que fica na Av. Angélica, ao lado da Catedral de Coronel Fabriciano.

ABERTURA
No Avesso, a abertura do festival será comandada por Alexandre Magno, Enéias Xavier e André Limão Queiroz, instrumentistas de renome, com atuação na cena mineira que já são conhecidos dos amantes da música instrumental na região, pela virtuose e participação em várias edições do Ipatinga Live Jazz. Com 25 anos de atuação já acompanharam grandes nomes como Maria Schneider, Chico Amaral, Samuel Rosa, Simon SpangHanssen, dentre outros. São vencedores do prêmio BDMG Instrumental e professores da UFMG, Bituca Universidade e BDMG Cultural. O trabalho do trio consiste em tocar composições originais de raiz brasileira, influenciada pelo jazz e a world music.

TADEU FRANCO

No segundo dia do Circuito Itinerante (02 de agosto), o Dinos’Bar recebe Tadeu Franco, expoente da cena musical mineira, que traz em sua bagagem a gravação de três discos: Cativante 1984, Alma Animal, 1990, lançado na França pelo Selo Paixão Brasil, e "Orlando", 1995. O som de Tadeu Franco ganha ingredientes novos com o baixo preciso de Neo Andrade e a bateria certeira de Robinho Batera. Com seu jeito peculiar, ele faz apanhados particulares para, enfim, chegar ao universal, acrescentando o toque mineiro de se fazer música brasileira. No show, Tadeu Franco apresentará repertório de músicas e estilos diversificados, entre elas o sucesso “Nós Dois”, que jamais pode faltar, composições suas e de autores
Patrocinado pela Usiminas e Consul, o Ipatinga Live Jazz é uma realização de Valéria Altoé. Conta com apoio do Usicultura, Avesso, Dinos’Bar, San Diego Suites e incentivo do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Programação completa no site www.ipatingalivejazz.com.br. Informações (31) 3822 3031 (bilheteria) ou (31) 99988 4108 / (31)99966 4166.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com