Esportes

Circuito Aciapi 5.0 reúne atletas, empresários e famílias

O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, dá a largada para a corrida que comemorou os 50 anos da entidade

IPATINGA – O Circuito Aciapi 5.0 – Corrida e Caminhada foi um sucesso, conforme avaliação dos organizadores. O evento, que faz parte da programação de aniversário de 50 anos da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), ocorreu no último domingo (5), no Parque Ipanema. Aproximadamente 2 mil pessoas passaram pelo local, entre atletas e público em geral.

O público pode participar de ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente com a “Rede Ambiental Verde Vida”, Estação Saúde Unimed e aulões de zumba com professores da Olímpius Academia e Espaço Vida. A banda de música da Polícia Militar também participou da festa, além da equipe Hope Moviment. O Circuito reuniu diversas pessoas, que fizeram um percurso de 5 km, pensado especialmente para o evento, realizado pela associação comercial em parceria com a Pace 3 Eventos Esportivos.

COMUNIDADE

O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, agradeceu a todos os parceiros do evento, lideranças políticas e empresariais, além dos funcionários e toda a diretoria da Aciapi. “Sem vocês o evento não teria ocorrido. Nosso agradecimento especial às academias de ginástica e todas as assessorias de rua que nos prestigiaram. Palmas para vocês e para todos os atletas”, destacou.

O diretor de operação da Usiminas de Ipatinga, Roberto Maia, parabenizou a entidade e falou sobre a satisfação de participar da celebração de uma data tão importante para a região. “Certamente nossa comunidade só foi construída a partir do trabalho e das atividades que vocês desenvolvem. Isso é o que permite formar um núcleo urbano. É uma honra para nós participar deste momento, em um local especial e ver esse volume tão expressivo de pessoas fazendo atividade física numa manhã de domingo”, disse.

ELITE DO FUNDÃO
O presidente da Federaminas, Emílio Parolini, que correu os 5 km, presenciou relatos de corredores. “Fiz parte da ‘elite do fundão’ e ouvi diversas pessoas prometendo que iriam parar de beber, fumar e voltar a praticar atividades físicas. Ou seja, o evento proporcionou isso. São metas pessoais para cada um de nós. Esse estímulo faz parte do papel de uma instituição como a associação comercial de Ipatinga”, parabenizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com