Cultura

Circo Fool apresenta novo espetáculo em sete estados

IPATINGA – O Conexão Sustentável Alcoa, projeto que alcançou mais de 45 mil pessoas no ano passado, chega à segunda edição em 2016. A partir de 15 de março, três grupos teatrais, dentre eles o Circo Fool, com sede em Ipatinga, levarão entretenimento e informação para crianças e adultos de sete estados: Pará, Maranhão, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O primeiro destino do Conexão Sustentável será Juruti, no oeste do Pará. Até o dia 2 de julho, quando o projeto chega ao fim, serão mais de uma centena de apresentações com foco no público infantil e jovem. A programação ocorre no Palco-móvel, caminhão com a carroceria adaptada que estaciona em locais de fácil acesso ao público. O Circo Fool apresentará 100 sessões do espetáculo “Circológico” criado especialmente para o projeto. Além, do circo Fool, outras duas Cias. Irão compor a grade de espetáculos, Cia. Experimentus e Cia. Rodamoinho.

CIRCOLÓGICO

Os palhaços “Petit Gatão” e “Chocolate” apresentam um espetáculo misto de comédia, destreza e informação, onde a sustentabilidade é o ponto de referência para recriar o circo com alguns objetos reciclados. Além das cenas de humor e destreza, os artistas apresentam cantigas autorais, com letras de teor ecológico, que são ligeiramente repetidas pelo público.

SERVIÇO
Texto e direção: Luís Yuner
Elenco: Luís Yuner e Filipe Fernandes
Figurinos: Cida Santos
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos
Realização: Circo Teatro Fool

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com