Cultura

Cinema Virtual divulga estreias de novembro

Programação traz dois novos filmes por semana

‘A Luta’

O Cinema Virtual divulga a programação de novembro. Com duas estreias semanais, o mês está recheado de filmes premiados que podem ser assistidos com segurança no conforto de casa. Entre os destaques estão: “Mãe e Filha”, longa premiado no Festival de Tribeca, estrelado por Shira Haas (Shtisel e Nada Ortodoxa); “Um Desastre de Artista” com Jeff Daniels (Godless, Debi e Lóide, Perdido em Marte,); “O Compositor”, cinebiografia de Aram Khachaturian; e o romance “Na Batida do Amor”. Veja abaixo os detalhes das estreias e confira os trailers:

4 de novembro

Mãe e Filha (Asia) | Drama

Sinopse: Asia tornou-se mãe muito cedo, o que moldou o relacionamento complicado que tem com sua filha adolescente Vika. Apesar de viverem juntas, elas mal interagem uma com a outra. Asia se concentra em seu trabalho como enfermeira, enquanto Vika passa o tempo andando de skate com as amigas. Mas a rotina da mãe é abalada quando a saúde da filha se deteriora rapidamente. Agora, Asia precisa tomar coragem e se tornar a mãe de que Vika tanto precisa.

Direção e Roteiro: Ruthy Pribar Roteiro: Ruthy Pribar

Elenco: Alena Yiv, Shira Haas, Tamir Mulla, Gera Sandler

Prêmios:

Festival de Cinema de Tribeca: Melhor Atriz, Melhor Fotografia e Prêmio Nora Ephron (Ruthy Pribar)

Awards of the Israeli Film Academy: Melhor Filme, Melhor Atriz (Alena Yiv), Melhor Atriz Coadjuvante (Shira Haas), Melhor Edição de (Neta Dvorkis), Melhor Elenco (Esther Kling), Melhor Maquiagem, Melhor Música (Karni Bed), Melhor Direção de Arte (Tamar Gadish), Melhor Fotografia (Daniella Nowitz)

Festival de Cinema de Jerusalém: Melhor Filme de Estreia, Melhor Atriz (Alena Yiv), Melhor Fotografia

Pingyao Crouching Tiger: Menção Especial Prêmio do Juri

Festival Internacional de Cinema de St Louis: Melhor Filme – escolha do público

Anatomia de um Julgamento (Murer: Anatomy of Crime) | Drama, Histórico

Assista ao trailer aqui

Sinopse: Baseado na história real do julgamento contra o respeitado político Franz Murer, na Áustria em 1963. Em seu passado, Murer fez parte de um organização militar nazista e foi o responsável pelo gueto de Vilnius de 1941 a 1943, onde seus residentes o chamavam de “O Açougueiro de Vilnius”. Apenas 600 dos 80 mil judeus que originalmente viviam lá sobreviveram ao domínio nazista. Durante o julgamento, sobreviventes vieram de todo o mundo para testemunhar, deixando poucas dúvidas sobre a culpa de Murer e resultando em um dos mais graves escândalos do governo austríaco.

Direção e Roteiro: Christian Frosch

Elenco: Ursula Ofner, Karl Fischer, Alexander E. Fennon, Inge Maux

Prêmios:

Austrian Film Award: Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante (Inge Maux)

Cinepolitica International Film Festival: Melhor Filme Político

German Screen Actors Awards: Melhor Elenco

Diagonale, Austria: Melhor Filme

11 de novembro

Esperando por Você (Waiting for You) | Suspense

Assista ao trailer aqui

Sinopse: Paul investiga o passado cada vez mais perturbador de seu falecido pai e começa a suspeitar da misteriosa, melancólica e possivelmente perigosa Madeleine.

Direção: Charles Garrad

Elenco: Colin Morgan, Fanny Ardant, Audrey Bastien

Prêmios:

Fort Lauderdale International Film Festival: Filme Popular

Ojai Film Festival: Menção Honrosa para Melhor Filme de Ficção

Satisfied Eye International Film Festival: Melhor Filme de Estreia

Um Desastre de Artista (Guest Artist) | Comédia, Drama

Assista ao trailer aqui

Sinopse: Com sua fama já no passado, o renomado dramaturgo Joseph Harris está em crise, com problemas de alcoolismo e com a sua homossexualidade. Ao desembarcar em uma nova cidade para produzir sua próxima peça, ele conhece o motorista Kenneth, um grande fã seu e aspirante a escritor. Animado para atender seu ídolo da melhor forma, Kenneth faz o possível para ajudar Joseph, mesmo sendo quase impossível agradar um velho escritor amargurado.

Direção: Timothy Busfield

Elenco: Jeff Daniels, Thomas Macias, Richard McWilliams

Longa ganhou 13 prêmios:

Accolade Competition: Melhor Filme

Hollywood Reel Independent Film Festival: Melhor Filme e Melhor Ator (Jeff Daniels) Myrtle Beach International Film Festival: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator (Jeff Daniels)

New York City Independent Film Festival: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator (Jeff Daniels)

Port Townsend Film Festival: Melhor Ator (Thomas Macias)

Sacramento International Film Festival: Melhor Filme, Melhor Ator (Jeff Daniels)

SENE Film, Music and Art Festival: Melhor Filme

18 de novembro

O Compositor (Sabre Dance) | Biografia

Assista ao trailer aqui

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto a cidade de Perm, na Rússia, é evacuada por causa do conflito, o renomado compositor Aram Khatchadourian é encarregado de criar uma última peça musical para o famoso balé Gayane. No decorrer de apenas oito horas, apesar do caos da evacuação e da severa censura soviética, ele consegue criar o que se tornaria a obra mais famosa de sua carreira.

Direção: Yusup Razykov

Elenco: Ambartsum Kabanyan, Aleksandr Ilin, Aleksandr Kuznetsov

A Luta (Kids Run) | Romance, Drama

Sinopse: A vida de Andi é uma batalha constante por sua casa, seus três filhos e a mulher que ele ainda ama. Afundado em dificuldades financeiras, ele tem apenas duas semanas para devolver a ela os cinco mil euros que pegou emprestado. Quando Andi perde o emprego, um torneio de boxe amador passa a ser sua única saída.

Direção: Barbara Ott

Elenco: Jannis Niewöhner, Lena Tronina, Eline Doesn’t, Giuseppe Bonvissuto, Carol Schuler, Sascha Geršak, Oliver Konietzny

Prêmios:

German Screen Actors Awards: Melhor Elenco

Molodist International Film Festival: Melhor Longa-metragem

Longa foi o exibido na abertura do Festival Internacional de Cinema de Berlim (2020) na Mostra Perspectiva do Cinema Alemão.

25 de novembro

Na Batida do Amor (La Banda) | Comédia, Romance

Assista ao trailer aqui

Sinopse: Edu é um jovem músico que deixa sua vida monótona em Londres e retorna à sua cidade natal na Espanha para o casamento de seu irmão. Depois de anos de distância, um misto de estranheza e nostalgia o deixa desconfortável. Mas, aos poucos, o reencontro com amigos, família e principalmente, Alicia, sua paixão secreta há anos e namorada de seu melhor amigo, trazem à tona sentimentos que Edu pensava já ter superado.

Direção: Roberto Bueso

Elenco: Olga Alamán, Enric Benavent, Carlo Blanco

Prêmios:

Premios del Audiovisual Valenciano:  Melhor Design de Produção, Melhor Fotografia, Melhor Edição e Pós-produção.

A Sniper Russa (Battle for Sevastopol) | Biografia, Ação

Sinopse: A história de uma jovem estudante soviética que se juntou ao Exército Vermelho para defender a União Soviética contra a invasão nazista de 1941. Atiradora nata, sua habilidade era tanta que o alto comando do Exército Alemão deu ordens para eliminar a garota a qualquer custo. Ela acabou se tornando uma das peças mais mortíferas da Segunda Guerra Mundial e a atiradora de maior sucesso na história.

Direção: Sergey Mokritskiy

Elenco: Yuliya Peresild, Evgeniy Tsyganov, Joan Blackham

Prêmios:

APKIT Awards: Melhor Diretor, Melhor Música, Melhor Computação Gráfica

Beijing International Film Festival: Melhor Atriz (Yuliya Peresild)

Golden Eagle Awards, Rússia: Melhor Atriz (YuliyaPeresild), Melhor Fotografia

Sobre o Cinema Virtual

O Cinema Virtual é uma plataforma de streaming desenvolvida em parceria com os cinemas que traz a experiência das salas de exibição para dentro de casa. Com estreias às quintas-feiras, a plataforma disponibiliza produções inéditas e exclusivas.  

Para assistir aos filmes, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com