Cultura

Cinema e teatro garantem a diversão dos últimos dias

 IPATINGA – Depois de dias intensos de aprendizados e risadas, o Circuito Usiminas de Cultura se despede do Vale do Aço com mais atrações para toda a família. Cinema e teatro garantem a diversão nos últimos dias do projeto em Santana do Paraíso e Ipatinga. Nos dias 15 e 16 de abril, sexta-feira e sábado, as duas cidades serão palco de uma exibição especial, ao ar livre, do filme “O Menino e o Mundo”, indicado ao Oscar 2016, e do divertido espetáculo teatral “De Malas Às Artes”, da Cia Circunstância.

Além dessas atrações, a Praça da Matriz em Santana do Paraíso ficará movimentada com a apresentação de mais duas atrações durante esses dias. Toda a programação é gratuita e viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O MENINO E O MUNDO

Muito esperada, a exibição do premiado filme de animação “O Menino e o Mundo” promete grandes emoções ao público que acompanhará a história de Cuca, um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país.  Com direção de Alê Abreu, o longa será apresentado em duas sessões ao ar livre: às 20h do dia 15, sexta-feira, no  Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, e às 20h30 do dia 16, sábado, na Praça da Matriz, em Santana do Paraíso.

 Com apresentações nas duas cidades, o espetáculo “De Malas às Artes”, da Cia Circunstância, leva a arte da palhaçaria em busca de boas risadas. Inspirada nas histórias de Pedro Malasartes, o astuto e justiceiro personagem, conhecido no mundo inteiro por zombar dos poderosos, dos muquiranas e dos presunçosos, a montagem será encenada às 20h do dia 15 de Abril, na Praça da Matriz em Santana do Paraíso, e às 19h do dia 16, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga. As apresentações no Centro Cultural Usiminas em Ipatinga são gratuitas e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do local.
 
PRAÇA DA MATRIZ

Em Santana do Paraíso, na sexta-feira, o espetáculo “As Aventuras do Super-Quixote”, do Coletivo Aberto, será encenado na Praça da Matriz, às 15h30. O público poderá se divertir com a história de Dom Alonso Quixano, que pensando ter superpoderes sai pelo mundo em busca de aventuras. Ao lado de Sancho Pança, seu fiel escudeiro, enfrenta gigantes, ladrões e dragões para fazer justiça e impressionar sua amada Dulcinéia. No último dia de Circuito, a Praça da Matriz de Santana do Paraíso receberá o espetáculo “A mulher que vendeu o marido por R$0,99”, do grupo Espaço Cultural Casa Laboratório, às 17h.Evocando as tradições populares, a montagem é uma viagem musical ao imaginário popular brasileiro. 

O projeto é patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, realizado pela POP Produções Artísticas e Ministério da Cultura e conta com o apoio do Instituto Cultural Usiminas e das prefeituras de Ipatinga e Santana do Paraíso. Desde seu início, em 2010, já foram realizadas 483 apresentações artísticas e 110 oficinas em cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo e mais de 158.000 pessoas se beneficiaram das ações do projeto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com