Cidades

Cidades do Circuito da Mata Atlântica recebem nota 10 para ICMS Turístico

IPATINGA –AS cidades do Vale do Aço que integram o Circuito Turístico da Mata Atlântica em Minas Gerais (CTMAM) obtiveram bons resultados na avaliação que permite o recebimento do ICMS Turístico de 2021, quase todos com nota 10, que é a avaliação máxima. Apenas os municípios que aderiram ao programa há menos de 2 anos não foram avaliados mas já estão no mapa do Turismo de Minas Gerais/Brasil.

Os resultados foram celebrados pela diretoria do CTMAM, que atribui as altas notas ao “trabalho sério e contínuo dos gestores de turismo com seus respectivos COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) dos municípios circuitados em conjunto com CTMAM – Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas – gerou os resultados esperados com notas elevadas para todos.

Conforme a avaliação publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais em 12 de novembro nas páginas 8 e 9, o resultado em ordem alfabética é o seguinte:

Açucena                             9,25

Belo Oriente                        10

Coronel Fabriciano         9,25

Ipaba                                    10

Ipatinga                                 10

Marliéria                               10

Santana do Paraíso             10

Timóteo                                10

RETOMADA

A diretoria do CTMAM está otimista com a retomada do Turismo na região no período pós-pandemia. “Isto que estes municípios estão preparados para receber visitantes e receberão dotações orçamentárias para as suas secretarias investirem mais no turismo. Essas notas indicam que o trabalho deve continuar e que os investimentos em ações no turismo e nas políticas públicas voltadas ao setor, irão ser ampliados no próximo ano”, informa Hélio Anício, presidente do CTMAM.

Segundo ele, “o desenvolvimento econômico através do Turismo é uma aposta certa para o próximo ano, que crescerá novamente com o fim da pandemia”, prevê.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com