Cidades

Cidades da região debatem ações para o Dia da Consciência Negra

(Crédito: ACS/PMT)

 

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo realizou encontro com representantes das Secretarias de Educação das cidades do Vale do Aço para debater uma programação conjunta para o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no próximo dia 20 de novembro. O objetivo é integrar as políticas educacionais dos municípios de acordo com a Lei 10.639/2003, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio de todo o País.

O encontro reuniu representantes de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso. Também foram convidados a integrar os debates representantes do UnilesteMG, militantes de movimentos culturais e de movimentos de igualdade racial no Vale do Aço.

Segundo o sociólogo Paulo Cruz, organizador do encontro, o dia 20 de novembro é de grande importância histórica para a cultura brasileira e uma programação conjunta para as quatro principais cidades da região pode enriquecer ainda mais as atividades educacionais sobre o assunto. “Tentaremos fazer um debate que inclua informes dos municípios sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas nas escolas para atender a Lei”, ressalta Paulo Cruz.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com