Esportes

Ciclistas elogiam prova disputada em Ipatinga

IPATINGA – A chuva não desanimou os mais de 130 ciclistas de Minas Gerais e de mais três estados que se inscreveram na tradicional prova “Inconfidência Mineira de Ciclismo de Estrada”, que acorreu na manhã de domingo (25), em Ipatinga. Pelo contrário, a temperatura mais amena garantiu mais emoção à corrida, que marcou a etapa única do Campeonato Mineiro da modalidade e contou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

“A prova foi incrível, muito bem organizada e bem disputada por atletas de alto nível”, avalia Pedro Nicácio, vencedor na categoria Elite. “Impressionou a organização e a estrutura do município para receber uma competição complexa como o ciclismo de estrada”, elogia o piloto Marcondes César, de São José dos Campos (SP), que ano passado conquistou o título do Desafio das Américas de Ciclismo.

RETOMADA

A prefeita Cecília Ferramenta participou da solenidade de premiação aos vencedores das 21 categorias. “Ipatinga está retomando o seu lugar no cenário esportivo, como uma referência em estrutura e organização, pronta para realizar grandes eventos e sediar competições importantes. Isso serve de incentivo para nossos jovens buscarem, cada vez mais, o esporte como alternativa de vida saudável”, analisa a prefeita.

O gerente regional da Caixa, Carlos Magno Lima Teixeira, destacou a importância do evento em Ipatinga. “Fazemos investimentos contínuos no esporte brasileiro, proporcionando aos atletas condições essenciais de treinamento para participar de competições e torneios nacionais e internacionais. Patrocinar o ciclismo brasileiro também vai valorizar a inclusão social, a educação e a descoberta de novos talentos”, afirma.

CIRCUITO
A corrida deste domingo teve largada no Parque Ipanema. O percurso seguiu pela BR-458, no sentido Caratinga, passando pela LMG-759, em direção ao município de Córrego Novo, chegando até Revés do Belém (distrito de Bom Jesus do Galho) e a cidade de Pingo D´Água, retornando ao Parque Ipanema. Todo o trajeto teve 100 quilômetros e foi acompanhado pela Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um carro de apoio aos atletas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com