Esportes

Ciclistas do Downhill chegam a Ipatinga

Ciclistas desafiam os obstáculos na Torre do Santa

IPATINGA – A cidade já começou a receber os atletas, que no próximo fim de semana, vão disputar a etapa única do Campeonato Brasileiro de Downhill 2015. Ao todo são esperados cerca de 300 competidores de diferentes regiões do país e até do exterior. As provas vão acontecer na pista construída no Morro do Santa Mônica. Organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a competição faz parte do Circuito Caixa Ipatinga de Ciclismo e conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, apoio da Prefeitura e Faculdade Única.

JUNIOR
Morando em Londres há mais de um ano, o catarinense Douglas Vieira, de 16 anos, chegou nesta segunda-feira (20) ao Vale do Aço para o período de adaptação ao clima e ao tipo de pista. Inscrito na categoria Junior, o atleta quer terminar a prova entre os primeiros colocados. “Vai ser um competição bastante disputada. Há três meses venho treinando forte para essa corrida aqui em Ipatinga”, comentou.

ELITE

Um dos favoritos ao título na categoria Elite, o também catarinense Lucas Borba, 20, campeão Pan-Americano de Donwhill em 2013 na Argentina, destacou que, por ser uma pista rápida, a competição em Ipatinga será definida nos detalhes. “Devido ao tipo de solo, que é mais duro, dá para imaginar que os tempos dos atletas serão próximos. Vai ser emocionante”.

RANKING NACIONAL
A competição começa nesta sexta-feira (24), a partir das 9h, com as sessões de treinos oficiais. O público poderá acompanhar a descida dos atletas desde o ponto da largada até a chegada, na rotatória da Estrada das Lavadeiras, próximo ao Shopping do Vale do Aço, onde será montada infraestrutura com telão, que vai indicar o tempo dos ciclistas, banheiros químicos, praça de alimentação e exposição de materiais esportivos. “Essa é a primeira vez que Minas Gerais recebe a etapa única do Brasileiro de Donwhill. É uma das mais importantes competições do ciclismo brasileiro em 2015 e contará pontos para o ranking nacional”, disse o organizador do evento, Júlio César Alvim.

CATEGORIAS

Ao todo serão disputadas neste fim de semana em Ipatinga provas em 13 categorias. As inscrições podem ser feitas no site da CBC, no endereço www.cbc.esp.br .

Programação:

Sexta-feira (24 de julho)
8h30 às 16h Retirada dos numerais
9h às 12h Treino livre
12h às 13h Pista fechada
13h às 17h Treino livre
17h às 18h Congresso Técnico

Sábado (25 de julho)

8h30 às 9h30 Retirada dos numerais
8h às 11h Treino oficial – Todas as categorias
11h às 12h Treino oficial – Categoria Elite
12h às 13h Pista fechada
13h às 17h Treino cronometrado

Domingo (26 de julho)
8h às 10h Treino oficial – Todas as categorias
10h às 11h Pista fechada
11h às 14h30 Final
15h Premiação


Rafael Silva será um dos representantes de Ipatinga no Campeonato

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com