Esportes

Ciclistas desafiam as montanhas de Ipatinga

IPATINGA – Com a participação de mais de 100 atletas de diversas cidades de Minas Gerais, Ipatinga sedia neste domingo (29) a prova Desafio das Montanhas de Mountain Bike. A competição, promovida pela Associação Vale do Aço de Ciclismo (Avaci) e a Prefeitura, é válida pela segunda etapa do Circuito Caixa Ipatinga de Ciclismo. O evento é patrocinado pela Caixa Econômica Federal e será supervisionado pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC).

A concentração para a prova está marcada para as 7h30 e a largada, programada para as 8:00h, em frente ao Parque Ipanema. O percurso, de 33 quilômetros, contempla passagens por remanescentes de Mata Atlântica, cachoeiras, nascentes, distritos e povoados da zona rural do município. As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas somente na secretaria do evento, neste sábado, de 15h às 17h no Parque Ipanema. O valor é R$ 80.

A disputa será nas categorias Juvenil (a partir de 15 anos), Turismo (masculino e feminino) e Máster 50 +, que terão percurso alternativo, e Júnior, Super elite, Sub 30, Máster 30 a 34, 35 a 39 e 40 a 49 anos. Haverá premiação em medalhas, dinheiro e brindes aos melhores colocados. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vai acompanhar a prova, enquanto batedores da Policia Militar vão seguir juntos com os ciclistas no deslocamento pelas ruas e avenidas de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com