Cultura

Cia Suspensa e Flux apresentam hoje no Centro Cultural Usiminas

IPATINGA – Nesta sexta feira (6), às 20h, o Centro Cultural Usiminas será palco de duas apresentações de dança. Primeiramente, a Cia Flux, de Ipatinga, apresenta a performance ‘In Vivo” em que o corpo utiliza de códigos que ampliam as suas potencialidades. Em seguida a Cia Suspensa, de Belo Horizonte, apresenta o espetáculo “Órbita” que é atravessado por um plano vertical de 4 metros de comprimento por 2 metros de altura.
Os espetáculos têm entrada franca e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Centro Cultural Usiminas.

CIA SUSPENSA
A Companhia Suspensa trabalha com o deslocamento do corpo a partir do seu acoplamento a mecanismos e objetos, propondo assim diferentes olhares sobre o corpo e as relações que este pode estabelecer.

Em Órbita, trabalha-se a tensão entre o limite como obstáculo e como potência. O cenário se reduz a uma parede negra de ferro e madeira de 4 metros de comprimento por 2 metros de altura. O plano corta o espaço onde duas pessoas amarradas a cordas presas ao teto procuram se haver com essas condições. Acordos, desacordos, embates, confrontos, dificuldades, desvios vão se configurando ao longo do espetáculo, compondo uma atmosfera árida em um espaço que poderia ser qualquer lugar. A ambientação sonora é construída a partir da captação e amplificação dos sons produzidos pela interação dos corpos com as coisas: colisões, choques, ferro, madeira, atritos, fricções, pele, deslizamentos.
Com criação coletiva de Eid Ribeiro, Lourenço Martins Marques, Patricia Manata e Tuca Pinheiro, “Órbita” dá continuidade à pesquisa de dança vertical da Companhia.

SERVIÇO
Espetáculos: “Órbita” e “In Vivo”
Companhia Suspensa (BH) e Flux (Ipa)
Dia: 06 de setembro, sexta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas
Duração: 55 min.
Classificação: 12 anos
Entrada: franca com retirada de ingresso na bilheteria do Teatro

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com