Cidades

Chuva coloca Defesa Civil em estado de alerta

Casa ameaçada no Esperança é monitorada pelos agentes da Defesa Civil de Ipatinga
(Crédito: Secom PMI/Welles Débil)

IPATINGA – A chuva forte que caiu durante a madrugada e manhã desta quinta-feira (12), em Ipatinga, provocou uma série de transtornos, principalmente aos moradores de várias partes altas da cidade. Até o início da tarde, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil já havia registrado mais de 50 chamados e 60 ocorrências, sem vítimas e nem desabrigados.

Conforme informações da Defesa Civil, a quantidade de chuva chegou a 16 mm. As maiores demandas por parte da população foram referentes a quedas de taludes, de muros e de árvores, e também deslizamentos de terra. Os bairros mais afetados são Esperança, Nova Esperança, Bom Jardim, Bethânia, Limoeiro e Vila Formosa.

PRONTIDÃO
“As nossas equipes estão de plantão, em estado de alerta, monitorando as situações de riscos por toda a cidade”, reforça o vice-prefeito Coronel Ramalho, secretário municipal de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon). Nesta sexta-feira (13/12) está prevista uma reunião na Prefeitura, com a participação de representantes do poder público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Cemig, Copasa e Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil. O objetivo é traçar um plano de contingenciamento para situações de riscos provocados pelas tempestades dessa época do ano.

Ainda na manhã desta quinta-feira, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil lançou um aviso meteorológico com previsão de chuvas intensas nos próximos dias. De acordo com os dados divulgados, uma nova frente fria chega a Minas Gerais e, até o domingo (15), poderá causar chuvas acumuladas entre 100 a 150 mm nos Vales do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha e nas regiões Sul, Zona da Mata e Campo das Vertentes. Para acionar a Defesa Civil de Ipatinga, ligue 199.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com