Cidades

Chapas de continuidade vencem eleições em subseções da OAB

IPATINGA – O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Ipatinga, Eduardo Figueredo, venceu as eleições deste sábado e se reelegeu para mais um mandato de três anos.
Figueredo disputou a presidência pela chapa “Advogado Valorizado” e concorreu contra a advogada Maria José, da chapa “Advogado Respeitado”. O grupo vencedor é formado por Evaldo Maurílio Faria de Oliveira (vice), João Luiz Franklin Virtuoso (secretário geral), Elizabeth do Carmo Soares Jordão Pinto (secretário geral adjunto), Rodrigo Oliveira Cardoso (tesoureiro) e os conselheiros Filipe Araújo Brito, Jeannete Marques Lage, Ney José Campos, Gustavo Finocchio Lima, Renata Martins Gomes, Ricardo Cunha e Silva e Ricardo Alexandre Oliveira.

Foram 438 votos no atual presidente contra 148 dados a Maria José. Nulos e brancos somaram apenas oito votos e abstenções ficaram na casa dos 206. A votação em Ipatinga aconteceu na Sala do Tribunal do Júri, no Fórum da cidade, entre 9 da manhã e 17h e não registrou nenhum incidente. A apuração durou menos de duas horas.

A eleição da OAB aconteceu em todo o Brasil, onde advogados foram às urnas para eleger as diretorias para o próximo mandato. Em Minas Gerais, além de escolher as direções regionais, os eleitores votaram também nos candidatos que disputam a direção da OAB Estadual: Luis Claúdio Chaves e Luiz Fernando Valladão, os resultados, porém, só deverão ser conhecidos na segunda-feira.

FABRICIANO
A chapa encabeçada pelo então presidente da OAB de Fabriciano, Manoel das Graças Barros, venceu as eleições deste sábado com 129 votos contra 100 votos dados a advogada Maria Aparecida. Na cidade, houve o registro de apenas um voto em branco e nenhum nulo. Já as abstenções chegaram a 49.

Além de Manoel, a Chapa 2, denominada “Representatividade e Dinamismo”, conta ainda com os advogados Leonardo Augusto Pires (vice), Miramiron Siman Dias (secretário-geral), Iolanda Morais Torres (secretária adjunta), João Cassiano Damasceno (tesoureiro). Domingos Sávio de Castro, Hudson Garcia, Jeferson Augusto Cordeiro, José Conrado e Marcelo Magno atuam como conselheiros da chapa.
Na cidade, as eleições aconteceram na Casa do Advogado, localizada no Centro. Segundo o presidente eleito, o processo correu normalmente.

TIMÓTEO
Apenas a chapa “Advogado Valorizado, Advogado Respeitado” concorreu à eleição em Timóteo. O grupo é formado pelos advogados Robson Luiz Alves, eleito presidente, Kaster Lúcio Rodrigues Abreu (vice), Juscelaine Paterno Cordeiro (secretária geral), Ednalvo Marconi da Cruz Severino (secretário geral adjunto) e Pedro dos Santos (tesoureiro).

Foram 102 votos a favor da chapa, 13 brancos e dois nulos, totalizando 117 eleitores presentes. O número de advogados votantes esperados era de 180. Em Timóteo, a votação foi na sede da Ordem que fica no bairro Timirim e se deu de forma tranqüila, segundo os mesários.

Nas três seccionais da OAB na região – Ipatinga (72ª), Coronel Fabriciano (9ª) e Timóteo (115ª) – as novas diretorias serão empossadas no dia 1º de janeiro do ano que vem e os mandatos terão duração de três anos. Os advogados que não votaram precisam justificar a ausência. O formulário está disponível no site da OAB (www.oabmg.org.br) e pode ser entregue nas respectivas seccionais até 30 dias após o pleito. Aquele que não justificar estará sujeito a multa equivalente a 20% da anuidade paga pela categoria.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com