Cidades

CEU de Fabriciano entra na reta final

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano está finalizando as obras de construção do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado entre as ruas Alfenas e Serro, no Melo Viana. Mais de 80% da construção, que integrará ações de lazer, cultura, esporte e assistência social, estão finalizados. Além dos últimos detalhes da obra, o município aguarda a entrega de equipamentos que serão instalados no local.

Estão sendo investidos mais de R$ 2,8 milhões no CEU. Desse total, R$ 1,7 milhão são provenientes do Ministério da Cultura e o restante é contrapartida do município.

A parte física está praticamente pronta, faltando alguns detalhes de acabamento, construção de uma escadaria ligando o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) à biblioteca, finalização do plantio de grama e do muro que será erguido na parte de trás do espaço.

No CEU será possível promover formação e qualificação para o mercado de trabalho, prestação de serviços socioassistenciais e o desenvolvimento de políticas de prevenção à violência e inclusão social. A área, com mais de cinco mil m², contará com cineteatro, pista de skate, biblioteca, playground, mesas de jogos, equipamentos do Programa Saúde na Praça, pista de caminhada, quadra poliesportiva coberta, entre outros espaços.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com