Cidades

Cervejarias de Ipatinga e São Gonçalo participam do Mondial de La Bière

BH – Com uma produção mensal estimada em 2,1 mil litros e 90 empreendimentos registrados, Minas Gerais é o terceiro estado com o maior número de cervejarias artesanais do país, atrás apenas do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Diante desse mercado promissor e da qualidade das bebidas produzidas no estado, o SindBebidas em parceria com a Fiemg e Sebrae Minas fará o pré-lançamento da marca coletiva das cervejas artesanais mineiras durante o Mondial de La Bière – Salão Internacional de Cervejas Especiais, que acontece de 5 a 9 de setembro, no Rio de Janeiro. Informações: www.mondialdelabiererio.com

A marca Cervejas de Minas – Livres por Tradição vai identificar as cervejas artesanais mineiras, agregando valor, diferencial e garantia de origem às bebidas produzidas no estado. A criação da marca integra as ações para o fortalecimento e posicionamento estratégico do setor promovidas pelas instituições parceiras.

LEI DA PUREZA

Além de serem feitas em estruturas e escalas menores do que as industriais, as cervejas artesanais têm como traço marcante a obediência à Lei da Pureza da Cerveja. A fabricação é feita com água, malte de cevada, fermento e lúpulo. A receita parece simples, mas envolve várias etapas, e a maneira como a bebida é processada influencia no sabor, no aroma e na aparência, gerando diversos tipos de cerveja. No caso das cervejas mineiras, outra característica marcante é a criatividade dos produtos, que já possui reconhecimento nacional e internacional.

É exatamente essa pureza, aliada ao sabor e à qualidade, que sete cervejarias artesanais mineiras irão apresentar este ano no Mondial de La Bière. Austen Cervejaria, Bruder, Engine, Falke Bier, Furst Bier, Prussia Bier e Vinil serão expostas e comercializadas entre as mais de 160 cervejarias e 1.500 rótulos de cervejas artesanais e premium.

PROJETO

O apoio às cervejarias mineiras faz parte do projeto Cerveja Artesanal da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que pretende fortalecer e aumentar a competitividade dos pequenos negócios mineiros ligados ao setor. A iniciativa promovida pelo SidBebidas, Fiemg e Sebrae Minas inclui ações de acesso a mercados e iniciativas voltadas para a qualificação técnica, como capacitações e consultorias nas áreas de tecnologia de produção e de gestão. O projeto

O projeto também possibilitou a criação de uma Central de Negócios, formada por 20 cervejarias, entre elas, as sete que estarão no Mondial. O objetivo da Central é, principalmente, aumentar o poder de barganha das empresas na compra de insumos, possibilitando a redução de custos.

SERVIÇO

Mondial de La Bière – Salão Internacional de Cervejas Especiais

De 5 a 9 de setembro

Pier Mauá – Rio de Janeiro /RJ

Informações: www.mondialdelabiererio.com

 

Mineiras no Mondial

 

Austen Cervejaria

Vespasiano – http://austenbier1.hospedagemdesites.ws

Bruder

Ipatinga – http://cervejariabruder.com.br/

Engine

Itabirito – https://www.facebook.com/Enginecervejariaartesanal/

Falke Bier

Ribeirão das Neves – http://falkebier.com/wp/

Furst Bier

Belo Horizonte – http://furstbier.com.br/

Prussia Bier

São Gonçalo do Rio Abaixo – http://www.prussiabier.com.br/

Vinil

Nova Lima – https://cervejavinil.com/

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com