Cidades

Central de Movimentos Populares elege nova diretoria nacional

Após três dias de plenárias no Parque Ipanema (foto) e no Estádio Lamegão, 5º Congresso Nacional de Movimentos Populares elegeu nova diretoria


IPATINGA –
O paulista Eduardo Cardoso é o novo coordenador nacional da Central de Movimentos Populares (CMP). Ele venceu a disputa pelo cargo em eleição realizada no último domingo (27), em Ipatinga, durante o 5º Congresso Nacional da CMP.

Eduardo, que já fazia parte da direção nacional da Central, disputou com o mineiro Abrahão Nunes e se sagrou vitorioso com a 87% dos votos. Ele substitui o vereador Saulo Manoel (PT) na coordenação nacional da entidade.

O novo coordenador da Central destacou que seu mandato será de unidade e diálogo entre todos os movimentos populares. “Vamos trabalhar por uma central forte e unida porque só com a união a gente consegue conquistar nossos direitos”, afirmou, durante o discurso da vitória.

Após a eleição, Eduardo Cardoso foi empossado por Saulo Manoel, que destacou a articulação feita entre os membros da entidade para a votação do novo dirigente, apoiado por ele. “O Congresso elegeu de forma democrática uma liderança consciente do papel que vai fazer”, disse.

Saulo enfatizou também que Minas Gerais terá um papel importante na nova administração, com três membros efetivos, e aproveitou a oportunidade para fazer uma avaliação dos três dias de evento.
“Para mim, o Congresso foi muito positivo. Tivemos delegações de 23 Estados do Brasil e aprovamos uma bandeira de lutas muito importante”, frisou.

CHAPAS
O último dia do 5º Congresso da CMP foi marcado ainda pela eleição da chapa que irá integrar a direção nacional da entidade nos próximos quatro anos. A chapa de número 2 foi a vencedora por meio do voto popular de delegados e suplentes de todo o país, que a elegeram por ampla maioria: recebeu 354 votos, contra 56 dados à chapa 1. Na contagem final, foi registrada apenas uma abstenção.

Respeitando-se a regra de proporcionalidade para ocupação de cadeiras na coordenação nacional da CMP, 22 das 25 vagas ficarão com representantes da chapa vencedora, enquanto as três restantes serão destinadas a representantes da chapa 1.

A próxima eleição de chapa e de coordenação geral da Central de Movimentos Populares acontece em 2017, em local ainda não definido, durante a 6ª edição do Congresso.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com