Cultura

Central de Ideias amplia horário de atendimento

IPATINGA – A Biblioteca Central de Ideias, localizada no Centro Cultural Usiminas, inicia seu funcionamento em 2015 com atividades e programação diferenciadas.  A partir desta semana a Biblioteca já abre com horário de funcionamento estendido: de terça a sexta, das 10:00h às 21:00h e aos sábados, das 13:00h às 19:00h.

Outra novidade é o início de uma programação específica para a biblioteca. Nos dias 4 de março e 24 de abril serão realizadas sessões do projeto “Contação de História na Biblioteca Central de Ideias”. Trata-se de uma visita interativa no interior do espaço da Biblioteca, guiada pela personagem Flora Manga, interpretada por Raquel Vieira, com intuito de despertar nos participantes o interesse em explorar a Central de Ideias, seus livros e as curiosidades dos quase 9 mil títulos que compõem o acervo da biblioteca.

As atividades são gratuitas e os interessados podem agendar a participação pelo telefone da Ação Educativa, 31 3824 3731.

“Essa é uma oportunidade de incentivar a hábito da leitura, da pesquisa e contribuir para o aprendizado. O nosso intuito, por meio do da atividade “Contação de Histórias”, é incentivar o acesso ao mundo literário”, explica a coordenadora dos Espaços Culturais Usiminas, Penélope Portugal.
A Biblioteca Central de Ideias é mais um espaço do Instituto Cultural Usiminas que promove a interface da cultura e educação de forma descentralizada e acessível.

O espaço foi inaugurado em 28 de abril de 2005 como um presente para Ipatinga que, também em abril, comemora aniversário. Atualmente o acervo é composto por aproximadamente nove mil títulos entre arte, literatura, parapsicologia, história, administração, best sellers e outros; a biblioteca tem 13 mil associados e disponibiliza acesso gratuito à internet. Circulam pela biblioteca uma média de 845 pessoas ao mês.

A Biblioteca Central de Ideias está localizada na entrada do Centro Cultural Usiminas. Para se tornar sócio basta apresentar identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4 atualizada. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com