Cultura

Cenibra recebe moção de Aplausos em Ferros

BELO ORIENTE – A Câmara Municipal de Ferros concederá hoje (27), às 11 horas, a Moção de Aplauso à Cenibra, em virtude dos diversos projetos de parceria da Empresa no município. A solenidade acontecerá no Centro Cultural de Ferros. O diretor-presidente Paulo Eduardo Rocha Brant receberá a homenagem.

No município, o Instituto Cenibra mantém contratos de Parceria Apícola com a Associação de Apicultores de Ferros (cerca de 25 apicultores contemplados), disponibilizando áreas para que os apicultores instalem seus apiários, sendo que 5% da produção é doada para entidades assistenciais, gerando trabalho e renda. Além disso, o Instituto realizou cursos de capacitação profissional (eletricista e pedreiro) e curso de capacitação por meio do Projeto Conselho Eficaz.

A Cenibra é uma das empresas que atuam no município, movimentando a economia local com geração de empregos diretos e indiretos. A empresa realizou também a doação de madeira para realização de obras de infraestrutura em estradas rurais de Ferros, beneficiando o acesso e fluxo da comunidade local.

A partir da análise do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos municípios em que a Empresa atua, o Instituto Cenibra realiza um plano de ação para contribuir de forma eficaz com o desenvolvimento destes municípios. Todas as ações do Instituto consideram também a análise da vocação cultural e econômica dos municípios de atuação. As diretrizes de Relações Institucionais da Empresa objetivam também promover o relacionamento positivo com as comunidades dos 54 municípios de atuação, por meio de doações, intervenções de infraestrutura e contatos com lideranças, dentre outras demandas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com