Cidades

Cenibra participa de congresso internacional de celulose e papel

BELO ORIENTE – Entre os dias 5 e 9 de outubro, a Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) promoverá a 53ª edição do Congresso Internacional de Celulose e Papel e o 9º Colóquio Internacional sobre Celulose de Eucalipto (ICEP) em plataforma digital. Participarão do evento executivos e profissionais da indústria de base florestal que discutirão temas técnicos e tendências de mercado apresentados por pesquisadores e especialistas do setor.

A CENIBRA marcará presença como apoiadora do evento. A Empresa será representada pelo gerente do Departamento de Fabricação, Leandro Dalvi, e os coordenadores Hericon Silva, Leonardo De Caux e Leandro Coelho, além de especialistas e outros empregados. A Empresa terá um estande virtual no qual apresentará informações institucionais para os visitantes.

A Cenibra marca presença no evento num stand virtual, com informações institucionais para os visitantes

PAUTA

A programação do evento englobará pautas relacionadas a melhoramento e manejo, qualidade da madeira, biotecnologia florestal, novas tecnologias para polpação e branqueamento, circuito de recuperação, utilidades e produção de energia, produção de fibra de eucalipto de alta resistência para a produção de embalagens, melhorias ambientais e novas plataformas de desenvolvimento voltadas à bioeconomia.

Na abertura do evento, a ser realizada na segunda-feira, 5/10, representantes do setor abordarão as oportunidades e os desafios que a indústria de celulose e papel deverá encontrar no cenário pós-pandêmico. Entre eles, estará presente o presidente da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), Paulo Hartung.

REMOTA

O ABTCP 2020 será realizado concomitantemente à nova edição do Colóquio Internacional sobre Celulose de Eucalipto (ICEP), fórum importante para discussões sobre produção e utilização de celulose e energia a partir do eucalipto.

Viviane Nunes, coordenadora Técnica da ABTCP, informa que a realização do evento será remota neste ano, devido às limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus. Já a exposição de equipamentos e tecnologias da cadeia produtiva, que acompanha a realização do Congresso ABTCP a cada dois anos, foi postergada para 2021. Ela pontua que, como organizadora do evento de tamanha expressividade ao setor, a Associação dedicou-se a encontrar as melhores soluções para manter o Congresso ABTCP no calendário deste ano, sem acarretar prejuízo aos participantes e, mais do que isso, agregar vantagens à edição atual.

“A realização remota oferece a possibilidade de ampliar a participação do público a profissionais que atuam fora de São Paulo, local onde normalmente o Congresso ABTCP é promovido”, cita Viviane, ao comentar sobre as oportunidades geradas pela plataforma digital. Além da transmissão ao vivo ao longo dos cinco dias de programação, a plataforma digital oferecerá recursos para interação entre os palestrantes e o público participante. A ferramenta também possibilitará o download de materiais informativos durante as apresentações. Os congressistas ainda terão acesso a todas as palestras por até um mês após a realização do evento.

EXPERIÊNCIA

“Certamente todos os aprendizados deste ano irão nos ajudar a organizar eventos ainda melhores nos próximos anos. Para a edição de 2021, pretendemos adotar o formato híbrido, com o retorno do encontro presencial e a manutenção da transmissão online”, revela a coordenadora Técnica da ABTCP. E, dando enfoque ao programa do evento deste ano, ela conta que a ABTCP encontrou apoio de todos os principais players do setor para chegar a uma programação atrativa e relevante, especialmente no contexto atual.

“Além do comitê avaliador, que selecionou os melhores artigos técnicos entre os mais de 200 inscritos, tivemos a contribuição do comitê organizador, com profissionais com ampla bagagem em suas áreas de atuação, para montar uma programação realmente colaborativa no enfrentamento dos desafios que o setor lida atualmente”, comenta Viviane.

SERVIÇO

53º ABTCP e  9º ICEP

Data: 5 a 9 de outubro de 2020

Horário: 9h às 17h (horário de Brasília)

Local: Plataforma digital ABTCP

Inscrições: https://abtcp2020.org.br/inscricoes/. Para mais informações, entre em contato com Solange  no solange@abtcp.org.br ou 11 3874-2722.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com