Cidades

Cenibra Móvel visita duas escolas do Naque

BELO ORIENTE – A Unidade Móvel de Integração com a Comunidade (Cenibra Móvel) visitou a Escola Municipal Pequeno Príncipe e a Escola Municipal Pedro Fernandes Mafra, em Naque. O Cenibra Móvel consiste em um veículo dotado de infraestrutura capaz de possibilitar a apresentação artística, mostra de filmes educativos e realização de palestras. A unidade começou as atividades em junho de 2002.

Além de divulgar os projetos socioambientais desenvolvidos pela Empresa e a aplicabilidade do eucalipto, o Cenibra Móvel tem como objetivo promover a educação ambiental nas comunidades, auxiliando na formação de cidadãos conscientes a respeito da importância da preservação do meio ambiente e informados sobre as ações sociais, econômicas e ambientais de um projeto de base florestal.

APLICABILIDADE

Do eucalipto tudo se aproveita. Das folhas, extraem-se óleos e essências utilizadas em produtos de limpeza e alimentícios, em perfumes e até em remédios. A casca oferece tanino, usado para curtir o couro, o tronco fornece madeira para carvão vegetal, sarrafos, lambris, ripas, vigas, postes, varas, esteios para minas, mastros para barco, tábuas para embalagens e móveis. Sua fibra é utilizada como matéria-prima para fabricação obtenção da celulose.

A celulose é matéria-prima para diversos tipos de papel e é encontrada na composição de vários produtos (itens de higiene, filme fotográfico, LCD, esponja, fraldas, absorventes, sorvete, cápsulas de medicamentos, etc.).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com