Cidades

Cenibra implanta irrigação em Projeto de Agricultura Familiar

BELO ORIENTE – Esta semana foram iniciadas obras para implantação do sistema de irrigação em 4 hectares do Projeto de Agricultura Familiar Santa Marta, em Ipaba. A iniciativa, uma parceria do Instituto Cenibra com a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, irá possibilitar a diversificação do plantio e melhoria do processo produtivo.

Desenvolvido desde 1999, o Projeto Santa Marta possui uma área de 63 hectares e contempla mais de 100 famílias.
“Investir na agricultura familiar é impulsionar o potencial do homem no campo para garantir sua subsistência e participar da atividade econômica de sua comunidade” afirma Leida H. Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Cenibra.

PARCERIAS

Por meio de contratos de parceria rural com o Instituto, os municípios e sindicatos de trabalhadores rurais, a Cenibra disponibiliza áreas de cultivo aos pequenos produtores. A orientação técnica é feita pela Empresa de Assistência Técnica Rural do Estado de Minas Gerais (Emater). Atualmente, o Instituto Cenibra mantém áreas em quatro municípios (Belo Oriente, Ipaba, Santana do Paraíso e Virginópolis). No total, são cerca de 250 hectares que beneficiam aproximadamente 300 famílias por meio do plantio de hortaliças, milho e feijão. O percentual de 10% da produção é repassado diretamente a entidades assistenciais dos municípios.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com