Cidades

Cenibra amplia ações contra Covid-19

BELO ORIENTE – Para prevenir casos de Covid-19 entre empregados, familiares e prestadores de serviços, a Cenibra investe continuamente em ações de segurança e saúde. As medidas têm como foco não só a permanência dos trabalhadores na Fábrica, mas também as ações preventivas na chegada e saída da empresa e em casa, seja em home office, seja em repouso.

No transporte coletivo, os empregados têm a temperatura corporal aferida quando acessam os ônibus. Ao desembarcarem na Fábrica, passam por túneis de desinfecção e têm a temperatura corporal novamente medida por uma câmera termográfica. Ao final do expediente, passam pelos túneis mais uma vez. Os túneis aspergem uma solução que elimina vírus, fungos e bactérias. Os empregados que utilizam automóveis também passam pelos mesmos controles.

Cada trabalhador recebeu  máscaras reutilizáveis que devem ser usadas constantemente, desde o trajeto para a Fábrica até o retorno para casa. A Empresa recomenda que, fora do horário de trabalho, os empregados utilizem máscara em vias públicas e locais onde possa ocorrer aglomerações.

OBJETIVO COMUM

De acordo com o presidente Kazuhiko Kamada, o esforço dos empregados é fundamental na contenção do novo coronavírus. “Se estivermos com um mesmo objetivo de enfrentamento à pandemia e com todos os cuidados necessários, teremos condições de manter nosso trabalho, necessidade fundamental na vida do ser humano”, explicou.

De forma pioneira, as ações da Cenibra contra a Covid-19 começaram em janeiro, quando a Empresa fez o primeiro alerta aos empregados sobre os perigos da doença. Desde então, a Cenibra segue as orientações das organizações de saúde e autoridades públicas e adota uma série de medidas para evitar aglomerações, como escala de revezamento das equipes operacionais, home office, isolamento domiciliar para os grupos de risco e quarentena para quem apresenta sintomas gripais e casos suspeitos. Os empregados contam ainda com atendimento psicológico online.

ÁLCOOL EM GEL

Além disso, foi disponibilizado álcool em gel nos prédios e ambientes de trabalho e ampliado o número de lavatórios para as mãos. A limpeza foi reforçada e é feita a desinfecção constante dos ambientes internos e externos da Fábrica e dos Escritórios Regionais. A CENIBRA também presta apoio às comunidades, com doações de itens de higiene e limpeza e pulverizadores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com