Cidades

Cemitérios se preparam para receber visitas no Dia de Finados

Os principais cemitérios das cidades do Vale do Aço estão se preparando para receber os visitantes no Dia de Finados. Em Coronel Fabriciano, o cemitério Senhor do Bomfim, localizado no bairro Giovanini em Coronel Fabriciano já está preparado para receber os visitantes. Na segunda-feira, 02, o horário de visitação será de 07 às 17h e o uso de mascaras será obrigatório, não sendo recomendado o comparecimento de pessoas que se encontrem nos grupos de risco da Covid-19.

Em Fabriciano, Prefeitura recomenda o uso de máscaras durante a visitação

Durante o horário de visitação, duas portarias estarão abertas e com agentes de endemias e saúde disponíveis para aferir a temperatura, disponibilizar álcool em gel e também orientar quanto aos materiais que não devem ser deixados sobre os túmulos. Pratinhos de plantas e embrulhos de flores em papel celofane, por exemplo, devem ser descartados. A medida visa evitar o acúmulo de água e combater arbovirores como a Dengue, comuns neste período chuvoso.

No decorrer do dia, vigilantes estarão pelo local para garantir a segurança e controlar o fluxo de visitantes, que este ano devido à pandemia de Covid-19, deverá ser menor do que nos anos anteriores. Haverá também atendimento e orientação quanto à localização dos túmulos.

Os horários de visitação e normas de segurança também serão aplicados aos cemitérios localizados no Cocais de Baixo e de Cima. É recomendado que os visitantes levem suas garrafinhas com água para hidratação durante o trajeto. Este ano, por medidas de segurança, não haverá a realização de missas nestes locais.

PARAÍSO

Em Santana do Paraíso será ponto facultativo do Dia do Servidor será na sexta-feira (30).

A administração municipal de Santana do Paraíso publicou o decreto número 980, que declara ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima sexta-feira (30), em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado nesta quarta-feira (28).

Conforme o documento, as atividades de caráter essencial, inclusive as desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, vão funcionar normalmente.

PLANTÃO DA SAÚDE

O Plantão da Saúde, que funciona na UBS do Centro, vai funcionar de 16h às 23h na sexta (28) e na segunda (2), feriado de finados. No sábado e domingo, o plantão funcionará de 9h às 17h.

COLETA SELETIVA

De acordo com o departamento de Meio Ambiente, a coleta seletiva funcionará normalmente na sexta e segunda-feira. Já a do convencional ocorrerá na sexta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com