Cidades

Cemig interliga maior usina fotovoltaica do Vale do Aço

IPATINGA – A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig conectou à sua rede elétrica, em Ipatinga, a maior usina fotovoltaica do Vale do Aço. O empreendimento, que é particular, é composto por 40 placas, cada uma gerando 255W. A instalação tem potência instalada de 10KW, e pode gerar mensalmente até 1223 KWh.

As usinas fotovoltaicas tem sido o método mais utilizado pelos clientes que querem reduzir a conta de energia e, ao mesmo tempo, colaborar para a preservação do meio ambiente. “A região do Vale do Aço possui características climáticas extremamente favoráveis à geração dessa energia limpa, nos proporcionando um auto sustento em tempos de indícios de esgotamento de nossos recursos hídricos”, explicou José de Oliveira, o dono da usina.

Os painéis fotovoltaicos devem ser adquiridos pelos clientes, em empresas especializadas. O projeto deve ser assinado por um engenheiro responsável, que tem de enviar a documentação para a concessionária de energia elétrica da região na qual está instalada. Todo o processo leva em média três meses. De acordo com especialistas, o prazo de garantia de um sistema fotovoltaico é de 25 anos, mas, para alguns equipamentos, pode chegar a 30 anos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com