Cultura

Cemig é o novo patrocinador do Grupo Corpo

Patrocínio, anunciado no Palácio das Artes, fortalece um dos principais patrimônios culturais de Minas Gerais

BH – A Cemig, maior incentivadora da cultura de Minas Gerais, e o Grupo Corpo, mais importante companhia de dança do Brasil, agora estão juntos nos palcos brasileiros e de todo o mundo. O anúncio do novo patrocinador foi feito durante o espetáculo “Gil”, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

A parceria foi muito comemorada por Paulo Pederneiras, diretor artístico da companhia. “Para a gente é um orgulho muito grande estar com o nosso nome junto à Cemig – uma empresa mineira, que é referência e reconhecida pela excelência técnica”, enfatiza.

O cantor e compositor Gilberto Gil, autor da trilha sonora do espetáculo também esteve presente à apresentação no Palácio das Artes. Gil ressalta que “o trabalho da Cemig é louvável”. Para ele, outras empresas deveriam seguir esse exemplo, pois “o entendimento é de que o investimento em cultura é responsabilidade social, como tivemos isso em relação ao meio ambiente e a ecologia”, conclui o compositor.

A Cemig sempre valorizou a cultura e os artistas mineiros e é a que mais investe na cultura de Minas Gerais.

PRIVILÉGIO

A parceria da Cemig com o Grupo Corpo já tem uma história de dez anos, por meio do patrocínio ao Corpo Cidadão, braço social da companhia que apoia a formação de jovens bailarinos.

A oportunidade de patrocinar os maiores trabalhos do grupo foi considerada um privilégio pela diretoria da empresa. “A Cemig tem que parabenizar o Grupo Corpo pela sua dedicação de tantos anos trabalhando sempre com excelência. A companhia vem trabalhando com essas grandes expressões culturais de Minas Gerais e apoiando o desenvolvimento do estado através da arte, que é um valor fundamental para a construção da cidadania”, ressalta Marco Antônio Lage, Head de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com