Esportes

Celso Roth confirma ausência do Montillo

BH – O técnico Celso Roth concedeu entrevista coletiva após o treinamento da tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II. Questionado sobre a volta do meia argentino Walter Damián Montillo, que, com dores na coxa esquerda, ficou de fora da partida de domingo, contra o Náutico-PE, o treinador confirmou que o jogador segue vetado e em tratamento no Departamento Médico. Sobre o lateral-direito Ceará, Roth disse que atleta se recuperou e está em fase final de preparação física.
“Montillo não vai para o jogo, infelizmente. Fez os exames ontem e hoje, e está fora do jogo. O Ceará e o Montillo estão fora. O Ceará está parado há mais de 15 dias. Precisa ainda aprimorar a forma física, felizmente já se recuperou na parte medica. O Montillo não. Precisamos poupá-lo porque não tínhamos feito exame para o jogo contra o Náutico. Pensamos que até o final da semana ele se recupere. Temos precaução para não coloca-lo”.
Já sobre o adversário desta quarta-feira, o Botafogo, às 22h, no estádio Independência, Celso Roth destacou que será mais um jogo difícil para o Cruzeiro. O treinador lembrou que, no primeiro turno, a Raposa levou 2 a 0 no Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ, e conseguiu a virada no placar, para 3 a 2.
“O Botafogo é um dos grandes do futebol brasileiro. Um clássico independentemente de quem vá jogar. O Botafogo tem alguns problemas para montar o time, como todos estão tendo. No primeiro turno, o Botafogo fez 2 a 0 e dominou o primeiro tempo. Depois que fizemos modificações, nós viramos. Será difícil novamente. As dificuldades são enormes. O Botafogo é uma equipe de muita qualidade. Vamos ver se conseguimos manter essa nossa atitude, nossa entrega para ver se a gente consegue superar um time tradicional e muito perigoso”.
A atitude a que Celso Roth se refere foi explicada por ele logo na sequência, referindo-se à postura dos jogadores no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, e nas vitórias sobre o Atlético-GO (2 a 0) e Náutico-PE (3 a 0). No caso das duas últimas partidas, a Raposa não sofreu gol.
“Mesmo que a gente tenha levado gols no clássico, tivemos atitude diferente. O diferencial tem sido isso, atitude diferente, que espero que se mantenha no jogo de amanhã. Temos que estar totalmente integrados. A cobrança aumenta, a expectativa com o torcedor também. Temos que ser melhores com nós mesmos”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com