Cidades

Celinho se mobiliza contra a situação do sistema hospitalar

FABRICIANO – O deputado Celinho teve reunião com o Superintendente Regional de Saúde no Vale do Aço, Ernany de Oliveira Duque Júnior, na terça-feira (26) para tratar sobre a situação do atendimento hospitalar na região do Vale do Aço e Colar Metropolitano.

O deputado Celinho já aprovou e vai realizar em Ipatinga, em data a ser marcada, uma audiência pública para abrir o debate da sociedade com o Governo do Estado em busca de uma solução para os problemas que só vêm agravando.

O deputado Celinho teve reunião com o Superintendente Regional de Saúde no Vale do Aço, Ernany de Oliveira Duque Júnior

LISTA DE PROBLEMAS

Celinho lista, por exemplo, o fechamento do hospital de Caratinga, responsável pelo atendimento a 90 mil moradores da cidade e de municípios circunvizinhos, a suspensão do atendimento a pacientes do SUS no Hospital de Bom Jesus do Galho, a precariedade em que se encontra a unidade hospitalar em Dionísio, a reabertura do hospital de Belo Oriente, que até hoje não aconteceu, além dos repasses em atraso para os hospitais Vital Brazil, de Timóteo, José Maria de Morais, de Fabriciano e o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

HMC

O deputado acrescenta que para piorar, o Hospital Márcio Cunha suspendeu também todos os serviços prestados ao convênio com o IPSEMG, deixando sem atendimento quase 20 mil servidores públicos estaduais da região do Vale do Aço e Colar Metropolitano.

PÚBLICOS

Celinho destaca ainda que no contexto do atendimento público na região, o Governo está em débito não só com relação ao atraso nos repasses, como também nos investimentos necessários para a melhoria de atendimento. “Temos de trabalhar pela UTI Neonatal e mais 22 leitos no hospital de Timóteo, que já teve obras iniciadas, pelo custeio de mais 72 leitos no hospital de Fabriciano, além da reimplantação da maternidade, e também pelo aumento do teto MAC para os municípios que buscam a gestão plena de saúde, a exemplo de Ipatinga e Coronel Fabriciano” salienta o deputado.

SAMU

Celinho soma ainda a luta pela implantação do SAMU Regional com administração pelo CISVALES. “Estamos agregando a esta luta os três senadores eleitos e votados na região, como o Carlos Viana, o Anastasia e o Rodrigo Pacheco, e também os deputados federais Hercílio Coelho Diniz, Eneias Reis, Domingos Sávio e Igor Timo. Temos de somar as forças políticas e lutar para que o sistema de atendimento público de saúde no Vale do Aço não entre em colapso”, alerta o deputado Celinho Sintrocel.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com