Cidades

Celinho propõe olhar especial sobre idosos

FABRICIANO – Com a expectativa de vida da população aumentando consideravelmente nas últimas décadas, o candidato a prefeito pela Coligação Unidos por Fabri, Celinho, acredita ser necessário um novo olhar para a população idosa.

Segundo ele, essa faixa etária vai crescer muito e é necessário ter a estrutura adequada para o atendimento especializado a essa parcela da população. “Nós vamos inserir na rede pública o atendimento de geriatria, que irá funcionar em uma unidade de especialidades médicas, com outros segmentos médicos como cardiologia, neurologia, fisioterapia, saúde bucal entre outras áreas, para atender às doenças mais comuns na terceira idade”, explica o candidato.

Mas, para ele, não é só a parte da medicina curativa que tem de ser pensada. Celinho afirma que é preciso também prevenir os agravos das doenças e, para a terceira idade, é muito importante a realização de atividades físicas por exemplo. “Nós vamos ampliar os programas sociais e esportivos voltados para os idosos, principalmente nas praças e locais destinados à prática esportiva. Queremos todo mundo mexendo o corpo e prevenindo doenças”, reitera.
Celinho tem percorrido todos os bairros da cidade, junto com o seu vice, médico Ézio Guilherme e constatado que a principal demanda da população é a melhoria no atendimento público de saúde

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com