Cidades

“Cecília tem competência para investir na saúde”, afirma ministro Padilha

Cecília Ferrmenta recebeu apoio do ministro da Saúde, Alexandre Padilha

IPATINGA – “Eu tenho convicção de que a companheira Cecília Ferramenta irá realizar o melhor trabalho à frente da administração de Ipatinga. Ela tem uma característica que julgo ser fundamental para direcionar o serviço municipal de saúde: amar a cidade e saber o que fazer para melhorar a vida das pessoas. Fazer desses sentimentos uma prioridade de governo é uma certeza que eu, a presidenta Dilma e o presidente Lula temos”. Com essas palavras, o ministro da Saúde da presidenta Dilma Rousseff, Alexandre Padilha, abriu o encontro partidário realizado na manhã deste domingo (9) pela coligação Pra Consertar de Novo PT/PRB/PCdoB/PRTB/PPL/PTdoB/PTN).
O salão do Ipaminas Esporte Clube, no bairro Cidade Nobre, ficou completamente lotado de apoiadores de Cecília Ferramenta e candidatos a vereador, além de médicos, odontólogos e profissionais da saúde na rede municipal e privada que foram acompanhar o encontro com o ministro.
“Cecília Ferramenta terá orgulho em trazer os programas federais para a população, e isso será feito com a apresentação de bons projetos. O PT tem história nesta cidade e os primeiros programas realizados durante a gestão do ex-prefeito Chico Ferramenta foram referência para todo o Brasil. Com a eleição de Cecília Ferramenta prefeita, Ipatinga terá novamente a oportunidade de voltar a dar exemplo ao país na execução de ótimas políticas públicas na saúde e demais áreas do município”, defendeu o ministro da Saúde da presidenta Dilma Rousseff.
Durante os governos do PT em Ipatinga, de 1989 a 2004, foram construídas e reformadas 17 unidades de saúde e realizadas as principais obras da saúde até hoje, como a Policlínica Municipal, o Pronto-Socorro, a Clínica Odontológica do Bebê, a Farmácia Verde, o Centro de Zoonoses, o Centro de Controle de Doenças
Infectoparasitárias e os Laboratórios de Análises Clínicas e Fitoterapia. A taxa de mortalidade infantil, que era de 48,0 em 1988, foi reduzida para 12,1 em 2004. O modelo de prevenção a doenças e promoção da saúde adotado no município se tornou referência nacional e internacional.
No mesmo período, cada criança até 12 anos tinha em média 6,8 dentes cariados, perdidos e obturados (CPOD). Após investimentos realizados em programas e serviços para atendimento a crianças, jovens, adultos e idosos, esse índice caiu para 0,44 em 2003. Ipatinga chegou a estar na frente da média estabelecida pelaOrganização Mundial de Saúde (OMS) para países desenvolvidos, como Estados Unidos, França, Inglaterra e Holanda. Em 2002, no último mandato do prefeito Chico Ferramenta, Ipatinga foi uma das primeiras cidades a integrar a rede nacional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
“Infelizmente, todo esse avanço se perdeu nos últimos anos, companheiro ministro. A situação da saúde em Ipatinga está precária por causa da incompetência do atual grupo que governa a Prefeitura. Ipatinga está parada no tempo e perdendo oportunidades geradas pelo governo federal”, comentou Cecília Ferramenta, detalhando as suas propostas para a área de saúde contidas em seu programa de governo. “Iremos resgatar os programas que foram paralisados nos últimos anos e ainda realizar novas ações para garantir saúde de qualidade como direito de todos os cidadãos ipatingueses”, completou a candidata do PT.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com