Cidades

Cecília propõe municipalizar os trechos urbanos das BRs 381 e 458

IPATINGA – A prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, participou nesta terça-feira (10), em Brasília, de uma audiência com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, onde reiterou o pedido da municipalização dos trechos das BRs 381 e 458 que cortam a cidade. A medida garante a autonomia do município na gestão e amplia as possibilidades de investimentos em melhorias no trânsito local.

Acompanhada do deputado federal Gabriel Guimarães, Cecília Ferramenta lembrou ao ministro que os trechos reivindicados já haviam sido municipalizados anteriormente, mas voltaram à competência do Governo Federal com o fim do convênio em 2005. “Foi uma perda muito grande para Ipatinga, que ficou impedida de realizar melhorias e buscar alternativas para o trânsito intenso em trechos localizados na área urbana da cidade”, lembrou a prefeita.

BR-381

Cecília Ferramenta aproveitou o encontro para reivindicar mais uma vez que sejam incluídos no projeto de duplicação da BR-381 melhorias nos trechos urbanos das rodovias federais que cortam Ipatinga. “Temos alguns problemas, como o acesso ao Centro da cidade e a região da estação ferroviária, que precisam de intervenções, como a construção de alças e passarelas. Essas obras são essenciais para a segurança da população que diariamente passa nesses trechos”, justificou.

A prefeita de Ipatinga demonstrou também a sua preocupação com o ritmo das obras na BR-381, fundamentais para os planos de desenvolvimento da cidade e da região. “Estamos buscando alternativas para atrair novos investimentos para a cidade e a duplicação é fundamental para o escoamento da nossa produção”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com