Cidades

Cecília cobra recursos para ampliar segurança

IPATINGA – A reativação do sistema de videomonitoramento em Ipatinga, conhecido como Olho Vivo, será uma das prioridades para a Secretaria de Estado da Defesa Social. A garantia foi obtida pela prefeita Cecília Ferramenta, durante audiência com o secretário Bernardo Santana de Vasconcelos, na tarde de ontem, na Cidade Administrativa.

“O governo anterior prometeu reativar o serviço em nossa cidade e não cumpriu. Por isso, solicitamos essa audiência com o secretário. Deixamos o encontro confiantes de que vamos ter uma solução para este problema, fundamental para a melhoria da segurança pública em Ipatinga”, afirmou Cecília Ferramenta.

Além da retomada do Olho Vivo na cidade, Cecília Ferramenta reivindicou a liberação de equipamentos destinados para a cidade pelo governo federal, por meio do programa “Crack é possível vencer”. A cidade foi contemplada com uma base móvel, 20 câmeras de videomonitoramento, dois veículos Sedan, duas motocicletas, 50 armas de condutividade elétrica e 150 espargidores.

“Alguns destes equipamentos já foram entregues pelo Governo Federal e outros estão previstos para serem disponibilizados nos próximos meses. Nosso pedido foi para que sejam antecipados esses prazos, para que a cidade possa contar o quanto antes com todo o sistema, essencial para o desenvolvimento de ações de controle e combate ao crime”, destacou Cecília Ferramenta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com