Cidades

Cecília “abraça” Parque Ipanema e recebe o apoio de Marina Silva

Cecília Ferramenta e apoiadores realizaram o “abraço” no Parque Ipanema neste domingo


IPATINGA
– Logo na abertura da primavera, a campanha da candidata a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, e do seu vice Coronel Ramalho ganha mais força nas ruas e apoio político para vencer as eleições. Neste domingo (23/09), Cecília e os apoiadores da coligação Pra Consertar de Novo (PT/PRB/PCdoB/PRTB/PPL/PTdoB/PTN) realizaram um “abraço simbólico” ao Parque Ipanema e receberam a declaração de apoio da ex-ministra Marina Silva, que comandou a pasta do Meio Ambiente no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“É muito bom ver mulheres, como Cecília, dispostas a ocupar o espaço de contribuição para a transformação da sociedade. Na saúde, na educação, na ciência, em todos os espaços, e na política não é diferente”, diz Marina Silva na abertura do vídeo gravado espontaneamente para apresentar a candidata do PT como a melhor representante para conciliar desenvolvimento sustentável e participação popular em Ipatinga.
“Estou apoiando Cecília Ferramenta prefeita para que ela, com a ajuda dos moradores e das moradoras, resgate Ipatinga como um lugar bom para se viver, com educação de qualidade, moradias dignas e saúde. E, sobretudo, protegendo o meio ambiente, porque afinal de contas, temos que pensar os governos não apenas para a geração presente, mas, também, para aqueles que ainda não nasceram. Por isso, eu também estou com Cecília Ferramenta”, afirma a ex-ministra, que foi também senadora e candidata à Presidência da República em 2010 pelo PV.
Em um gesto simbólico, centenas de pessoas se juntaram à candidata Cecília Ferramenta, seu vice, Coronel Ramalho, e militantes dos partidos aliados para “abraçar” o Parque Ipanema, na manhã de domingo. “É com muita tristeza que vemos um dos mais bonitos cartões postais do Vale do Aço na situação de abandono em que se encontra hoje, refletindo o que acontece em toda a cidade. Os serviços básicos não são oferecidos, a população não se sente segura, o patrimônio público não é preservado. Este gesto que realizamos representa o cuidado que teremos com Ipatinga em nosso governo, a partir de janeiro de 2013”, declarou Cecília Ferramenta.
Também no domingo à noite, em comício na Vila da Paz, ao lado do deputado federal Gabriel Guimarães, do ex-prefeito Chico Ferramenta, do Coronel Ramalho, candidatos a vereador, lideranças e moradores da comunidade, Cecília Ferramenta destacou as iniciativas já realizadas pelo PT em Ipatinga que se tornaram referência nacional.
“Durante os governos do Chico Ferramenta e do PT, Ipatinga era reconhecida como uma cidade pioneira na elaboração e execução de programas sociais. Tanto que o presidente Lula levou esses programas para o governo federal, e em nosso governo, a partir de janeiro de 2013, vamos resgatar o orgulho de sermos ipatinguenses”, garantiu a candidata.

DISTRITO INDUSTRIAL

Na manhã desta segunda-feira (24/09), Cecília Ferramenta, Coronel Ramalho e candidatos a vereador se reuniram com empresários e trabalhadores que atuam no Distrito Industrial de Ipatinga. A candidata do PT detalhou iniciativas que pretende realizar para fomentar a vinda de novas empresas para o município, destacando a ampliação do Distrito Industrial. “O desenvolvimento e o progresso de uma cidade estão fortemente relacionados às oportunidades geradas ao setor privado. Neste sentido, faremos parcerias com os empresários para estimular a nossa economia e, dessa forma, gerar mais vagas de empregos, a circulação de riquezas e a distribuição de renda em nosso município”, concluiu Cecília Ferramenta.

 


Marina Silva: apoio espontâneo a Cecília para prefeita de Ipatinga

 

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com