Esportes

CBF cria conselho para debater Seleção Brasileira

AFP PHOTO/YASUYOSHI CHIBA

RIO – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu portaria assinada pelo presidente Marco Polo del Nero, para criar o que a entidade chama de “Conselho de Desenvolvimento Estratégico do Futebol Brasileiro”. O grupo de trabalho, formado por técnicos, ex-jogadores e jornalistas, vai debater “assuntos ligados” à Seleção Brasileira.

O Conselho foi proposto em reunião que envolveu Del Nero, o coordenador da seleção Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga, o secretário-geral da CBF Walter Feldman e mais cinco diretores da entidade. A ideia é reunir, no grupo, ex-técnicos da seleção principal, treinadores de clubes, atletas campeões mundiais, jornalistas e profissionais de saúde esportiva.

“Precisamos entender a visão destes profissionais sobre a origem dos problemas e lutar para solucioná-los. Temos que pensar no futuro. É fundamental que a sociedade seja nossa parceira para elaborar um plano de ações estratégicas para melhorar o cenário do futebol brasileiro”, disse Del Nero, em declaração publicada no site oficial da CBF.

A primeira reunião do conselho está marcada para a próxima segunda-feira. A expectativa é de que sejam realizados dois encontros por mês, conforme a disponibilidade dos participantes.

A meta do Conselho é conseguir “o mais rápido possível um diagnóstico” do que está causando a queda do rendimento do futebol brasileiro, e não só da seleção, gerando um intercâmbio sobre possibilidades de estilo de jogo, modelos de disputa e trocas de informações técnicas. Por fim, a intenção é que as informações obtidas a partir das reuniões possam ser compartilhadas também para os clubes e suas categorias de base.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com