Cultura

‘Causos’ e exposição de fotos relembram história de Ipatinga

Secom PMI

IPATINGA – O projeto Estação Saudade está de volta. Idealizado pela Prefeitura de Ipatinga, a nova edição da iniciativa tem o objetivo de valorizar os primeiros habitantes que chegaram à cidade e acontece nesta quarta-feira (08), na Estação Memória Zeza Souto, no centro da cidade. A programação é aberta ao público e tem entrada franca.

Juntamente com divertidas e curiosas “estórias”, haverá apresentação de fotos antigas que retratam diversos momentos da formação de Ipatinga e a exposição “Colecionadores de Primaveras”, com peças produzidas pelo artista plástico Frederico Franco, com apoio da Prefeitura de Ipatinga, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura em 2014. Os personagens do artista homenageiam a população da terceira idade em situações cotidianas.

“O projeto é dedicado à memória de Ipatinga, dos ‘causos’ que contam histórias curiosas vividas pelos nossos pioneiros. Os fatos narrados ajudam a entender o nosso presente e a planejar o futuro”, conta Leila Cunha, diretora do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer da PMI. Mais informações pelo telefone 3829-8059.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com