Cultura

Casa Laboratório inaugura espaço cultural em Timóteo

TIMÓTEO – O espaço cultural Casa Laboratório que há sete anos desenvolve projetos de promoção e formação artística em dança, teatro e música na cidade de Ipatinga, expande sua área de atuação e agora conta com mais um espaço no Vale do Aço, na cidade de Timóteo. O objetivo de criar mais uma sede do projeto ocorreu em função da grande demanda de pessoas em Timóteo e Coronel Fabriciano interessadas nos espetáculos e projetos de formação desenvolvidos pelo “Casa”. Além de cursos livres de dança, teatro e canto, o espaço contará com uma sala de espetáculos para apresentações de pequeno porte para até 50 pessoas, jardim de convivência e oficinas culturais complementares com profissionais de todo Brasil. O novo espaço é localizado na rua Romualdo Cristiano Alves, nº 05, bairro Timirim. As inscrições para os cursos livres iniciam na próxima semana. Para maiores informações, os interessados deverão fazer contato pelo telefone (31) 8594-2167 ou pelo e-mail: casalaboratoriotimoteo@gmail.com. O evento oficial de inauguração do “Casa Laboratório – Unidade Timóteo” está previsto para 14 de agosto.

CLOWN
Para iniciar as atividades pedagógicas do espaço, o “Casa” convida nesse fim de semana o respeitado diretor mineiro Gilbert Diniz com a “Oficina de Clown” e o espetáculo “Dom Clownxote”. Gilbert formou-se na Écolle Philippe Gaulier em Paris. A oficina acontece sexta feira (8), de 19h as 22h, e sábado (9), de 09h às 12h.
O espetáculo “Dom Clownxote” conta a história de Rapé, um andarilho das ruas, que traz consigo inúmeros objetos e histórias coletados nas suas andanças. Rapé chega com a figura de um Preto Velho, porque a música que ora canta o incita a assim estar, e convida o público para suas aventuras. No fluxo de novas melodias e brincadeiras e com o desejo de divertir e comunicar, aparecem o Vendedor de Feira, o Sambista-Frevista, Caboclos, até que seus olhos batem em Dulcinéia, sentada ali na platéia, e Rapé instantaneamente transforma-se em Dom Quixote. A partir dai, o palhaço introduz inúmeras outras figuras de Cervantes – Sancho Pança, Rocinante, nobres, dragões, feiticeiros, gigantes, que dividem a cena com bailarinos espanhóis, lordes ingleses, cantores latinos, capoeiristas, samurais, vampiros, Pais-de-Santo, entre outros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com