Cultura

Casa Cult exibe o filme “Valente”

CRÉDITO: Divulgação

IPATINGA – Idealizado pela Casa Cult Darci Di Mônaco, o projeto “Cineminha na Praça” leva cinema a céu aberto todos os sábados à Praça Daniel Campos Rabelo, no bairro Cariru em Ipatinga. O próxima exibição será o filme “Valente”, da Pixar. A iniciativa vem modificando gradativamente o cotidiano cultural no bairro.

A ação está se tornando uma referência para os pequenos que agora esperam ansiosos cada sessão. O objetivo é levar lazer, cultura e entretenimento aos frequentadores daquela praça com a exibição gratuita dos filmes. As sessões acontecem sempre às 20h.

“Essa é uma iniciativa que veio para ficar. Somos vizinhos da Praça Daniel Campos Rabelo e é lá que propomos nossas ações. As crianças nos param na rua para perguntar qual será o próximo filme”, afirma Isabella Ribeiro, a coordenadora da Casa Cult.

SINOPSE
A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco.

Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava.

Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com