Nacionais

Caravana de Lula em Minas deve começar por Ipatinga

IPATINGA – As cidades de Ipatinga e Governador Valadares foram incluídas no roteiro da próxima etapa da “Caravana Lula pelo Brasil”, que começou pelo Nordeste e virá a Minas Gerais na segunda quinzena de outubro. O roteiro e a programação da vinda de Lula estão sendo definidos pelo PT, mas é certa sua passagem pelos Vales do Aço e Rio Doce, onde sempre obteve uma votação expressiva.
É grande a possibilidade de que a caravana de Lula seja iniciada pelo Vale do Aço, que a presidente estadual do PT, Cida de Jesus, considera “uma região simbólica de luta e de resistência”. Ela adianta que o objetivo é “ouvir o povo mineiro”, e que, ao contrário do que ocorreu na viagem pelo Nordeste, não está previsto recebimento de títulos honorários e comendas por Lula em Minas, uma vez que a ação será mais política.

ROTEIRO DE ÔNIBUS
A peregrinação de Lula em Minas Gerais será feita de ônibus, começando no dia 23 de outubro, percorrendo o Norte de Minas, os Vales do Jequitinhonha, do Rio Doce e do Aço, e terminando no dia 30, em Belo Horizonte, com a participação do governador Fernando Pimentel e as principais lideranças petistas em níveis estadual e nacional.
De acordo com Cida de Jesus, estão previstos eventos com Lula em menos 11 municípios mineiros: Ipatinga, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Itinga, Araçuaí, Salinas, Montes Claros, Bocaiúva, Diamantina, Cordisburgo e Belo Horizonte.
Na primeira caravana, de 17 de agosto a 5 de setembro, Lulapercorreu mais de 4,9 mil quilômetros de 60 cidades do Nordeste, durante21 dias, “espalhando a esperança e recebendo grande apoio popular”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com