Esportes

Capacitação para mestres e professores de Taekwondo

IPATINGA – A Federação de Taekwondo de Minas Gerais, com a chancela da federação brasileira da modalidade, promoveu no último final de semana um curso de capacitação para professores e mestres em competições de poomsae, categoria baseada em movimentos de ataque e defesa imaginando um ou mais adversários.

O curso foi realizado em Betim e contou com a presença de 53 alunos, entre eles mestre Wagner Varela, da Academia New Life, e os professores Gilvan Melo, da Academia Esporte e Lazer e Júlio Emídio, do projeto Mais Educação, da Escola Arthur Bernardes, de Ipatinga. A capacitação ficou a cargo da professora Lúcia Kobayashi, faixa preta 3º Dan de Taekwondo, atleta e árbitra nacional de competição em poomsae e também professora da Universidade Nacional de Brasília.

O mestre Wagner Varela, faixa preta de taekwondo – 5 º Dan, ressalta que o poomsae é um importante item de treinamento do taekwondo, que permite usar várias técnicas de aplicações compreendendo principalmente chutes, socos, giros, saltos com movimentos padronizados ou como estilo livre, utilizando técnicas com composição de música e coreografia. “O poomsae é uma modalidade que está cada vez mais presente em campeonatos de taekwondo, com uma forte possibilidade de entrar como modalidade em competições de olimpíadas”, explicou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com