Cidades

Capacitação ensina boas práticas em manipulação de alimentos

IPATINGA – Profissionais que atuam no ramo de panificação em Ipatinga podem se inscrever no curso “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos”. O treinamento será ofertado gratuitamente pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de Ipatinga a partir desta segunda-feira (11), na sede da Central de Qualificação e Empreendedorismo de Ipatinga (Capacitar), no Centro.

O curso tem a duração de 24 horas/aulas e integra o programa de educação continuada sobre normas de segurança sanitária, higiene e saúde, iniciado em 2013 pela Administração Municipal. Nesta edição, a iniciativa conta com a parceria do Sindicato dos Panificadores do Vale do Aço (Sinpava). São ofertadas 80 vagas, divididas em duas turmas: a primeira com aulas nos dias 11, 12 e 13 de maio e o segundo grupo com atividades nos dias 25, 26 e 27 de maio.

IMPORTÂNCIA
Gerente da Seção de Vigilância Sanitária da PMI, Andréa Serrat destaca a importância de seguir as normas sanitárias, sobretudo no ramo alimentício, e o caráter educativo do treinamento. “As boas práticas devem ser obedecidas pelos manipuladores, desde a compra dos ingredientes ao preparo e venda do produto ao consumidor final. O objetivo é evitar doenças provocadas por alimentos contaminados”, explica a profissional.

A capacitação será realizada por equipe multidisciplinar, com a participação de profissionais do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) que falarão sobre a saúde do trabalhador e prevenção de doenças ocupacionais.

INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas na sede da Vigilância Sanitária da PMI, no Centro, das 8h às 17h. O interessado preencherá uma ficha contendo dados pessoais e nome do estabelecimento onde trabalha. Panificadores não filiados ao Sinpava também podem participar. O material didático é gratuito e ao final, os participantes receberão certificados. Caso haja mais interessados do que as vagas disponíveis, o município poderá repetir o treinamento no segundo semestre deste ano.

SERVIÇOS
Para informações e inscrições
Seção de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Ipatinga
Rua Juiz de Fora, 4º andar, no Centro. Telefones (31): 3829-8779 – 3829-8778
Atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Local das aulas: Central Capacitar (Central de Qualificação e Empreendedorismo de Ipatinga) – Av. João Valentim Pascoal, s/n, Centro.
O horário das aulas é de 8h às 18h, com intervalo de duas horas para almoço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com