Cidades

Candidatura de Aladilson é confirmada pela justiça

Aladilson mostra sentença e comemora deferimento

IPATINGA –
A candidatura a vereador de Aladilson Cruz (PCdoB) foi deferida pela justiça eleitoral em sentença do juiz Carlos Roberto de Faria. A impugnação do registro do candidato foi solicitada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) tão logo foi publicado o edital com a relação dos postulantes ao cargo proporcional da coligação PC do B, PRB e PPL. Com a sentença publicada no último dia 31 de julho, Aladilson poderá concorrer às eleições legislativas sob o número 65.650.
Na sentença, o juiz lembrou que, para embasar seu posicionamento, o MPE argumentou que o candidato teve suas contas da campanha de 2008 desaprovadas, em decisão definitiva da justiça eleitoral, o que o impediria de concorrer ao próximo pleito de acordo com o parágrafo 2º, do artigo 52 (Resolução 23.376/2011, do TSE). Em sua defesa, Aladilson arguiu que o referido artigo foi retirado do texto por força de resolução posterior (23.382, de 23 de junho de 2012), com o que concordou o magistrado.
Carlos Roberto sentenciou que o novo texto obriga a prestação de contas e não a sua aprovação. Para ele, foram verificadas “todas as condições estabelecidas na legislação eleitoral pelo candidato”, o que o levou ao deferimento da candidatura em apreço.

AGENDA
Nesta terça-feira, o candidato visita a feira e a região comercial do bairro Bom Retiro. Já na quarta, é a vez do bairro Ideal e Imbaúbas. Por fim, Aladilson dedica o resto da semana aos bairros Horto e Santa Mônica (quinta-feira) e Ferroviários e Ideal (sexta-feira).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com