Cidades

Candidatas a prefeita têm registro deferido em Ipatinga

Rosângela Reis e Nardyello Rocha comemoraram o registro: “somos candidatos ficha limpa”

 

IPATINGA – A Justiça Eleitoral deferiu os registros de candidatura de Cecília Ferramenta (PT) prefeita e Coronel Ramalho (PRB) vice. Os dois encabeçam a coligação “Pra Consertar de Novo”.
Com parecer favorável do Ministério Público, todos os requisitos foram preenchidos e não houve impugnação.
Os nomes de Rosângela Reis (PV) e Nardyello Rocha (PSD) também estão confirmados pela Justiça eleitoral na disputa eleitoral de outubro. O juiz do cartório da zona 131, Carlos Roberto de Faria, deferiu na segunda-feira, 23/07, o registro das candidaturas majoritárias da Coligação ‘Responsabilidade com Ipatinga’.
Diante da manifestação oficial, a assessora jurídica da campanha de Rosângela Reis, a advogada Kátia Regina Santana de Souza, esteve no Fórum e comemorou a publicação do registro.
Kátia disse que “Atualmente, o registro tem muito mais que um significado formal, pois representa uma primeira segurança para o eleitor, é a certeza de que Rosângela Reis e seu vice Nardyello Rocha são candidatos FICHA LIMPA”.
Já a candidata Rosângela Reis preferiu destacar a importância do documento na competição rumo à Prefeitura. “A aprovação do meu registro pela Justiça Eleitoral demonstra nossa transparência e nosso compromisso com a coisa pública. Esse é nosso ponto forte: respeito com o dinheiro público”, ressaltou Rosângela.
O candidato a vice-prefeito, Nardyello Rocha, também reforçou a vantagem de já ter obtido o registro. “Rosângela Reis e eu já fomos testados com mandatos de vereador, presidência da Câmara e, no caso dela, mais dois mandatos de deputada estadual. Com toda essa trajetória e com uma longa folha de serviços prestados à população, colocamos nossas candidaturas para a apreciação do eleitor. É uma prova de que trabalhamos com ética. A Justiça reconhece nossa qualidade”, defende Nardyello.

EM CAMPANHA
“Nos últimos anos, a população de Ipatinga assistiu à decadência da nossa cidade. A cidade está suja, as creches fechando suas portas, o povo sem atendimento no hospital. Ver a Cecília na rua, em contato direto com o povo, nos relembra o tempo em que o PT governou o município. Tínhamos orgulho de sermos ipatinguenses.” Com essas palavras, o empresário José Acenir cumprimentou a candidata a prefeita Cecília Ferramenta (PT) durante caminhada, no bairro Bom Retiro, na manhã desta terça-feira (24).
Ao lado do candidato a vice-prefeito, Coronel Ramalho (PRB), candidatos a vereador e dezenas de militantes da coligação “Pra Consertar de Novo” (PT/PRB/PCdoB/PRTB/ PPL/PTdoB/PTN), Cecília Ferramenta percorreu as principais avenidas e ruas do Bom Retiro para ouvir as reivindicações da população e apresentar suas propostas para a retomada do desenvolvimento da cidade.
“O apoio ao PT neste momento é natural. Basta puxar na memória o período em que Ipatinga era administrada pelo PT para termos um contraponto ao que o povo vive nos dias de hoje. Antes, os serviços públicos funcionavam, atendiam à população”, emendou José Acenir, morador de Ipatinga há 50 anos e proprietário da loja de informática Usimicro.
O metalúrgico Ilton Chaves de Abreu, que mora em Ipatinga há 35 anos, também lembrou “com saudade” dos 16 anos em que a cidade foi governada pelo PT. “As pessoas precisam saber que há quase oito anos não se constrói um posto de saúde, uma escola, nada mesmo. E o que ainda tem, estão conseguindo destruir. A eleição de Cecília a prefeita de Ipatinga não é uma questão de afinidade pessoal, é projeto político. Ela tem pulso e competência para administrar bem a cidade”, defendeu o funcionário da Usiminas.


Em campanha: Cecília Ferramenta e Coronel Ramalho conversaram com os moradores do Bom Retiro

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com