Cultura

Campori tem início em Ipatinga

IPATINGA – Começou ontem, (27), às 20h, o Campori de Desbravadores, evento que está movimentando a região do Parque Ipanema, em Ipatinga. Dezesseis mil adolescentes ficam acampados até domingo, (31), participando de uma intensa programação esportiva, social e espiritual.
A cerimônia de abertura conta com um teatro com a participação de 1300 crianças, e uma peça teatral. O goleiro Vitor é um dos convidados para a cerimônia de abertura contando sua experiência de abrir mão da carreira no Londrina para não ferir seus princípios.

O EVENTO
Os participantes fazem parte de clubes de desbravadores de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, e começaram a chegar à cidade desde anteontem, em cerca de 800 ônibus. Mas um grupo de 10 pessoas decidiu fazer uma aventura diferente, e eles chegaram ontem (27) a Ipatinga de bicicleta, depois de percorrer cerca de 400km, desde o Espírito Santo.

O evento prevê ainda ações voltadas para a comunidade no sábado, com a realização de feiras de saúde, reflorestamento no parque, e um desfile com seis mil pessoas, aproveitando a oportunidade para orientar a população sobre câncer infantil, através da distribuição de folhetos.

O Campori acontece a cada cinco anos, e desta vez a região do Vale do Aço foi a escolhida. “Estamos felizes porque contamos com o apoio da prefeitura, órgãos de segurança e outras autoridades da cidade, para que este evento fosse realizado, que tem como objetivo principal beneficiar a própria comunidade, formando cidadãos conscientes e proporcionando a outros a oportunidade de conhecerem e também participarem de clubes”, explica Ivay Araujo.

O evento tem ainda um banco e uma moeda própria, chamada “camporito de ouro” para compras de lembrancinhas e outros itens. Este dinheiro é trocado pelo banco por materiais descartáveis, uma maneira de ensinar o cuidado com o meio ambiente.
 
A participação nos clubes é a aberta para adolescentes de 10 a 17 anos, de toda a comunidade, gratuitamente. Informações: Francis Matos (27)99621-1522 e Jenny vieira (31) 99151-7940.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com