Cidades

Campanha no Paraíso previne contra DST/Aids

PARAÍSO – A Secretaria Municipal de Saúde realizou várias blitze em bairros da cidade para conscientizar as pessoas, principalmente os jovens, sobre os riscos de se contrair doenças sexualmente transmissíveis, com a aproximação do carnaval.

Durante a ação realizada por servidores da Secretaria de Saúde foram distribuídos cerca de vinte e cinco mil preservativos, acompanhados de panfletos com orientações da Campanha Educativa do Carnaval.

Para a diretora do Departamento de Vigilância Epideminológica e Sanitária da Prefeitura, Marcilene Alves da Silva Souza, a campanha foi um sucesso, com uma cobertura muito satisfatória, atingindo muitas pessoas, em vários bairros da cidade.



Timóteo distribui 30 mil preservativos
TIMÓTEO
– Trinta mil preservativos e panfletos educativos foram distribuídos pela Secretaria de Saúde de Timóteo nesta semana, antecedendo ao carnaval, como parte da campanha de combate à Aids. Os materiais foram distribuídos em vários locais e em blitzen realizadas com o apoio da Polícia Militar.

A campanha pré-carnavalesca contra a Aids em Timóteo foi iniciada na terça-feira (25), com panfletagens e distribuição de “camisinhas” nas portarias da Aperam. Blitzen educativas foram realizadas em vários pontos da cidade, além da realização de palestras, com orientações a profissionais de saúde e usuários da rede pública, e realização de testes rápidos de HIV no Centro de Saúde do bairro Timotinho.

Nesta sexta-feira (28), a campanha foi encerrada com uma blitz educativa na parte da manhã, em frente à Unidade Básica de Saúde do Primavera, quando centenas de veículos foram abordados. A equipe da Secretaria de Saúde também fez panfletagens dentro de ônibus. À noite, foi feita uma distribuição de materiais em bares e locais de concentração na cidade.

A Prefeitura de Timóteo mantém um serviço permanente de testagem e aconselhamento, na Unidade de Saúde do Primavera, onde também são realizados testes rápidos para detecção do HIV.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com