Cultura

Campanha incentiva leitura

“A menina Joaninha e o esquadrão de insetos”, de David Soman e Davis Jacky, foi o livro escolhido para a edição de 2012

IPATINGA – É na infância, quando a imaginação é mais fértil, que se deve desenvolver o gosto pela leitura. Uma habilidade que, se incentivada pelos pais, pode durar a vida inteira e ajudar a fazer dos filhos vencedores. Afinal, quem lê muito tem tudo para vencer na vida, já que entende melhor o mundo, escreve bem, consegue notas boas nas provas e concursos.
Por todos esses benefícios, cada vez mais o hábito da leitura vem sendo incentivado ao redor do mundo. Prova disso é o evento internacional ‘Read for the Record’ (Ler para o Recorde, em tradução livre) que no ano passado reuniu mais de 2, 2 milhões de pessoas em torno da leitura do livro “A lhama do Pijama vermelho”, escrito por Anna Dewdney.
A campanha surgiu em 2006 e desde então tem apoio da rede FasTracKids e de outras empresas que reconhecem o projeto da Jumpstart – instituição fundada em 1993 na Universidade de Yale para ajudar crianças em bairros de baixa renda – em parceria com a Fundação Pearson.
Taís Guimarães, diretora do Espaço FasTracKids Ipatinga, informa que várias instituições no Brasil participarão em 4 de outubro de 2012 deste evento, que tem como proposta bater recordes de leitura a cada ano. Em Ipatinga, além do FasTracKids, as escolas Educare (Bairro Cariru) e Reino da Infância (Cidade Nobre) já confirmaram participação de seus alunos.
“A ação tem o objetivo de incentivar a leitura na primeira infância, além de ser uma manifestação internacional em busca de mais qualidade de ensino. Estamos muito felizes por trazer esta ação pela primeira vez para Ipatinga, em 4 de outubro, no nosso espaço na avenida Castelo Branco, no Horto. Todos estão convidados a virem com seus filhos embarcar em uma divertida viagem pelo mundo da imaginação, através da leitura do livro “A menina Joaninha e o esquadrão de insetos” de David Soman e Davis Jacky.
A rede FasTracKids, cujo método proporciona e inspira as crianças a aprenderem por meio de descobertas e experiências, apoia o ‘Read for therecord’ há 6 anos, mas esta é a segunda vez que as unidades brasileiras participarão do projeto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com