Cidades

Campanha de trânsito chega aos trabalhadores da Usiminas

IPATINGA – A Semana Nacional de Trânsito mobilizou metalúrgicos da Usiminas na tarde desta terça-feira (23). Na troca de turnos das 15:00h, os operários que saíam na Portaria 2, no centro de Ipatinga, eram recepcionados pelos voluntários da campanha de trânsito, entre servidores da Prefeitura, Polícia Militar e Instituto Trânsito Seguro.
“Cidade para as pessoas: proteção e prioridade ao pedestre” é o tema da programação, cujo objetivo é criar uma nova “cultura” no trânsito, que dê prioridade ao pedestre, como determina a legislação brasileira.

COLETIVOS
Os voluntários entraram na área da Usiminas e distribuíram aos metalúrgicos panfletos com dicas de segurança no trânsito, tendo como foco principal os pedestres. A campanha mobilizou também usuários do transporte coletivo que desembarcam no ponto em frente à portaria, onde, apesar da existência de uma passagem subterrânea, muita gente ainda se arrisca na travessia do trecho urbano da BR-381.

Também na tarde desta terça-feira foi realizada uma blitz educativa, com distribuição de folhetos, na avenida Gerasa, no bairro Bethânia. Nesta quarta-feira, a partir das 16h, as ações de conscientização sobre o trânsito serão realizadas na avenida Fernando de Noronha, no bairro Bom Retiro. A campanha será encerrada na quinta-feira à tarde, com nova blitz educativa na avenida Orquídea, no bairro Bom Jardim.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com