Cidades

Campanha de Multivacinação tem início na próxima segunda

FABRICIANO – A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Saúde do Trabalhador, informa que de 19 a 30 de setembro acontece em todo o país as campanhas de Multivacinação e de atualização do cartão de vacinação. Este ano, a ação será voltada para menores de cinco anos, para crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos. Entre as vacinas que devem ser atualizadas está a vacina contra poliomielite. O Dia D da mobilização nacional será no sábado, 24 de setembro.

CARTÃO DE VACINAÇÃO

Segundo a Referência Técnica em Imunização da Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, Micheli Moreira Egydio, a campanha deste ano faz um importante alerta sobre a importância do cartão de vacinação. Trata-se de um documento indispensável durante o desenvolvimento de uma criança, uma vez que o controle das vacinas pode evitar uma série de doenças.
Adolescentes e adultos também devem manter suas vacinas em dia. Caso não esteja de posse do cartão de vacinação, o usuário deve procurar o serviço de saúde do SUS que costuma vacinar ou que faça parte de seu território de abrangência.

A mobilização em Timóteo

Na próxima segunda-feira (19), a Secretaria de Saúde de Timóteo estará iniciando a Campanha de Multivacinação. As unidades de saúde tem diferentes horários de vacinação que são: Cachoeira do Vale (7 às 12h e 13 às 17h), Sede (7 às 12h), Limoeiro (7 às 12h), Alegre (7 às 12h), Ana Moura (7 às 12h) e o Centro de Especialidades do Timotinho (das 12 às 17h). As crianças serão imunizadas contra poliomielite, difteria, tétano, coqueluche, sarampo, meningite, caxumba, rubéola, febre amarela, rotavírus, hepatite B, conforme a necessidade e a idade de cada uma. É muito importante levar o cartão de vacinas para ser atualizado.
No sábado (24), será o dia Nacional de Multivacinação, com as unidades indicadas acima em funcionamento das 8 às 17 horas, incluindo a unidade do Macuco.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com