Cidades

Campanha de doação de sangue supera expectativas

IPATINGA – Cerca de 250 pessoas se solidarizaram com a causa e participaram da campanha de doação de sangue realizada no último sábado, em Ipatinga. A ação registrou o saldo de 101 bolsas de sangue coletadas e 120 voluntários cadastrados. Na edição anterior foram coletadas 80 bolsas e feitos 100 cadastros, o que resulta numa avaliação muito positiva desta nova iniciativa, conforme a equipe de profissionais envolvidos na organização da campanha.

A título de comparação, o volume arrecadado em um único dia de campanha é suficiente para suprir a demanda de sangue do Hospital Municipal de Ipatinga por 40 dias. “Todos os dias pacientes dependem de sangue para sobreviver, já que ele é insubstituível. Ver a adesão da comunidade e de novos parceiros a um ato tão importante é gratificante”, agradece a farmacêutica da agência transfusional do Hospital Municipal de Ipatinga, Monise Silva Fonseca.

O sangue coletado ajuda também a abastecer os estoques de outros hospitais do Vale do Aço conveniados como o Hemominas, entre eles o Vital Brasil, Hospital Unimed e Hospital São Camilo (antigo Siderúrgica).

A campanha do último fim de semana foi uma realização da Prefeitura de Ipatinga, em parceria com a Fundação Hemominas e Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) Vale do Aço. Em geral, são feitos dois “mutirões” por ano, nos meses de fevereiro e outubro.

Para a campanha de sábado passado, a administração municipal conseguiu firmar parcerias com a Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) e a Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe). Além de sensibilizar alunos, colaboradores e atletas para o “mutirão”, as ligas se comprometeram em manter a parceria durante todo o ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com