Cidades

Caminhada reúne mais de 300 pessoas

IPATINGA – Mais de 300 pessoas caminharam pelas ruas do centro de Ipatinga, numa manifestação em favor da cidadania da pessoa portadora de sofrimento mental. A ação integra a programação especial alusiva ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial, puxada pela Prefeitura de Ipatinga e parceiros. Durante a ação foram distribuídos à comunidade vários materiais confeccionados artesanalmente, como flores e borboletas, contendo informações sobre os tratamentos substitutivos e serviços abertos ofertados gratuitamente pela rede de saúde de Ipatinga.

O ponto alto da manifestação foi a reunião de pacientes, familiares, profissionais e simpatizantes à causa na Praça 1º de Maio, embalados pelas bandas “Brasil Excepcional”, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e “Viva Juninho”, com pacientes assistidos pela Associação Loucos Por Você!, que são entidades conveniadas à rede de atenção à Saúde Mental mantida pela Prefeitura de Ipatinga. A mobilização conta também com a participação de representantes do curso de Psicologia da Faculdade Pitágoras.

A programação segue até o próximo sábado (23/05), quando será realizado o “II Seminário de Saúde Mental: Entre Livros e Ruas”, promovido pelo curso de Psicologia da Faculdade Pitágoras.

SERVIÇO
Para informações sobre serviços e tratamentos ofertados na rede municipal de Saúde procure as Unidades Básicas de Saúde de Ipatinga ou a sede do Clips, situado à rua Joaquim Nabuco, s/ nº – Cidade Nobre. Telefone (31) 3829-8485.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com